TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância do plano de carreira para uma marca pessoal?

Direção. Ajuda o profissional a trilhar o seu caminho e atingir os seus objetivos, ajudando no sucesso profissional. Sua finalidade é a de criar um guia de ações para direcionar a administração, visando atingir resultados com o máximo de eficiência dentro de um tempo pré-determinado.

Há milhares de profissionais disputando cargos e posições interessantes nas empresas e a maioria oferece os mesmos atributos: formação superior, dois idiomas, especialização, experiência e assim por diante.

Como fazer diferença e conquistar um espaço neste cenário tão competitivo? Com o plano de carreira da marca pessoal, pois ele irá proporcionar ao profissional o autoconhecimento, foco, posicionamento estratégico, diferencial com o principal objetivo: direcionamento.

Autoconhecimento. O inicio de tudo é saber qual sentido você quer dar para sua vida? Sem essa resposta não há como fazer o plano e, por isso, elaborar este plano é um exercício para o autoconhecimento. Ajuda a estabelecer os valores que são fundamentais na sua personalidade. Determina as suas habilidades, competências e crenças. Saber quem você é e do que é capaz é o primeiro passo para dar o rumo certo para carreira profissional. É importante responder: Para onde quer ir, como chegar e principalmente saber para onde está indo???

Foco. Se você quer construir uma imagem consistente para a sua marca, ser diferente, com valor no mercado e impulsionar sua carreira, seus investimentos de tempo e de esforços terão de ser estrategicamente voltados para o máximo de otimização. A falta de um objetivo de vida faz com que profissionais, muitas vezes percam o foco. O plano deve funcionar como um norte e não como algo a se amarrar.

Você precisa encontrar um foco para a sua marca e, a

partir dele, direcionar seus esforços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com