TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento

De acordo com o que foi visto no PLT administração (2011) ,planejamento significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcança-los com o minimo de esforco e custo .

Planejamento é fundamental dentro do processo administrativos de qualquer organização e o primeiro passo para avaliar os caminhos ,criar estratégias para alcançar de melhor forma possivel os objetivos estabelecidos .

O planejamento elabora elabora planos de ações para lidar com as mudanças para o futuro da organização de uma forma positiva .

Ainda conforme o PLT administração vimos que há três niveis distintos de planejamento .

Planejamento tático -Onde cada departamento elabora seu planejamento .

Planejamento operacional -Onde são escolhidos cada tarefa ou atividade em particular .

Planejamento estratégico -Onde analisamos a empresa como um todo . Um plano estratégico oferece uma visão de futuro ,indica a direção certa a ser seguida .

Ao iniciarmos um planejamento é necessário analisar o ambiente ,efetuar definições de forças ,fraquezas ,ameaças e oportunidades que serão conquistadas para o futuro da organização .

Um dos aspectos importantes para o sucesso da implantação do planejamento estratégico ,está em ficar atento ao mercado e as mudanças que ocorrem diariamente .

Segundo Roberto Shinyashiki (artigo Veja o futuro antes) A visão é a arte de ver oportunidade onde as pessoas só vem problemas .

Para um planejamento dar certo devemos avaliar a empresa como um todo ,ter uma visão futura para aproveitar as oportunidades e se antecipar aos fatos ,assim podendo alcançar o sucesso .

Segundo Maximiliano (2006) ,o planejamento estratégico visa antecipar o futuro da empresa ,em relação ao longo prazo.

Umas das funções do planejamento dentro da organização e reduzir as incertezas ,buscar de forma inovadora e criativa os objetivos da empresa focando em resultados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com