TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Tese: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  2.985 Palavras (12 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 12

1. PLANEJAMENTO

Este trabalho foi desenvolvido para o setor veterinário de grandes animais na empresa Clínica Médica de Equinos, na cidade de Pelotas. Trata-se de um pronto atendimento itinerante composto por sociedade Ltda de pequeno porte com profissionais especializados em diferentes áreas para atendimento imediato com consultas, exames e cirurgias gerando com isso agilidade no diagnóstico, tratamento e até mesmo a remoção dos equinos se necessário por parceiros conveniados e serviços terceirizados.

Trabalhamos com pesquisa e análise de mercado na cidade para obtermos o resultado do crescente numero de criadores e adeptos a equinocultura e a carência de atendimento direcionado para o segmento.

Vemos no negócio um nicho de mercado promissor para a atuação da empresa de acordo com o planejamento descrito.

2. INFORMAÇÕES DA EMPRESA, ANÁLISE DO AMBIENTE E ANÁLISE DE MERCADO

Este trabalho esta sendo desenvolvida na empresa Clínica Serviços Veterinários com nome fantasia: clínica de equinos.

José, médico veterinário, especialista na área de fisioterapia, atuando na recuperação pós cirúrgica, traumática e preparação física de animais atletas.

Márcio, médico veterinário, especialista em manejo e nutrição de equinos, atua na propriedade em todos os processos de criação da equinocultura, desde o nascimento ao período de acasalamento.

Rodrigo, médico veterinário, especialista em reprodução equina, atuando diretamente sobre os processos reprodutivos, desde coleta de sêmen até a inseminação, tendo grande atenção sobre o período gestacional das prenhes.

Jonas, médico veterinário, especialista em locomotor de equinos, tendo enfoque no diagnóstico e reabilitação de enfermidades referentes ao aparelho locomotor de equinos, tendo larga atuação com animais atletas, assim como o atendimento de casqueamento e ferrageamento preventivo e corretivo.

Maria Cristina, médica veterinária, especialista em cirurgia de equinos, tendo atuação em processos cirúrgicos especiais.

A empresa é uma sociedade simples Ltda, inscrita sob o CNPJ 11828093/0001-63, inscrição estadual 0910308608, situa-se na rua Santa Clara 1385, centro de Pelotas.

Este é o arranjo visual utilizado para o reconhecimento da empresa pelos clientes a marca da empresa.

Esta empresa trabalha no segmento de saúde animal, de pequeno porte e tem como público alvo a classe de produtores e adeptos a equinos, trabalha exclusivamente com a prestação com atendimento diferenciado, levando ao produtor um atendimento domiciliar completo e de qualidade, dispondo de profissionais especialistas em diversas áreas do ramo com aperfeiçoamentos constantes.

A empresa conta também com equipamentos de ultima geração para a realização de exames complementares no local do atendimento como: Ultrassom, raio X, microscópio, centrífuga, endoscópio, ultrassom terapêutico, equipamento completo de casqueamento e ferrageamento, assim como uma forja móvel entre outros. Isso tudo para melhor eficiência e agilidade do diagnóstico, tratamento e manutenção do equino. Havendo necessidade de remoção e internação dos equinos firmamos parcerias com hospitais e clínicas veterinárias como também com transporte terceirizado.

Para abertura da empresa foram feitas análise através de pesquisa quantitativa quanto à localização, serviços, ambiente, esta pesquisa foi realizada na cidade de Pelotas, onde nos mostrou a viabilidade do negócio local, entre os entrevistados havia profissionais liberais, criadores de equinos, médicos veterinários, clínicas, agropecuárias e estudantes. Também houve contato com empresários do ramo que nos afirmaram ser um negócio rentável, com retorno do investimento a médio prazo (em torno de 1 ano).

A análise obtida foi positiva até pela previsão de atendimentos mensais que inicialmente é de 125 atendimentos/mês realizados pela equipe de trabalho no pronto atendimento, contando com o diferencial do atendimento 24 horas e os plantões em finais de semana que trarão agregação de valor aos serviços prestados. Os plantões serão feitos com escalas de dois profissionais plantonistas por turno a disposição dos chamados para atendimento.

Pela projeção inicial de atendimentos mensais realizados pela equipe de trabalho no pronto atendimento a previsão de faturamento mensal gira em torno de R$ 60.000,00 bruto com projeção no crescimento de 8% ao mês, estimando assim no prazo de 6 meses o aumento no numero de atendimento e consequentemente no faturamento da empresa em torno de 48% gerando com isso um aumento de mais 60 atendimentos, chegando a um lucro de R$ 88.800,00 no prazo de 7 meses após a abertura da empresa.

O atendimento será personalizado através de cadastro de clientes, fornecedores e parceiros do negócio por meio de software específico, sendo realizado também o pós-atendimento, onde entraremos em contato para revisita e manutenção conforme informações do cadastro. Estimamos um crescimento de 8% ao mês para os próximos seis meses, os agendamentos serão feitos para profissionais qualificados de acordo com a enfermidade e com horários determinados.

Todos os profissionais deverão manter os locais de trabalho limpos e organizados, utilizando sempre produtos esterilizados e os materiais descartáveis, com descartes apropriados. Será atendido inicialmente um equino diariamente por profissional ou área de especialização tendo em vista que todos os profissionais são especialistas em clínica geral de equinos.

Sendo o planejamento a forma de organizar ideias e estabelecer objetivos, fizemos algumas análises gerais da empresa para que pudéssemos traçar estratégias e definir a melhor forma para executá-la e chegar aos objetivos e metas, ou seja, o resultado desejado.

Planejamento é um processo contínuo um exercício mental que é executado pela empresa independente de vontade específica de seus executivos, pois pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorrerá antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na empresa. Djalma (2007, p.4 e 5).

3. IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

A identidade organizacional é formada pela missão, visão e valores da empresa, ao lê-la, visualizamos os objetivos, as metas e o tipo de empresa que configura. E sempre que acharmos necessário, podemos recriar a identidade acompanhando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com