TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTOS

Conforme vimos, os principais conceitos de planejamento de vendas e as diferenças entre planejamento, predição e previsão é:

*Planejamento de vendas: é o processo lógico que descreve as atividades necessárias para atingir os objetivos;

*Predição: é o processo de determinação de acontecimentos futuros com base em dados subjetivos;

*Previsão: Processo metodológico para determinação de acontecimentos futuros, baseados em modelos estatísticos, matemáticos e econométricos, mesmo modelos subjetivos porem com uma metodologia clara e pré-definida;

*Previsão de vendas: O sistema de previsão de vendas é o conjunto de procedimentos de coleta, tratamento e análise de informações que visa gerar uma estimativa das vendas futuras, medidas em unidades de produtos em cada unidade de tempo.

A administração de materiais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de um empresa de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições .

Essa administração visa a garantia de existência contínua de um estoque organizado, de modo a nunca deixar faltar nenhum dos itens que o compõem sem tornar excessivo o investimento total. E destina-se em adotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo.

A administração dos recursos materiais engloba uma seqüência de operações que tem início com o sinal de demanda por algum produto ou serviço. A organização procura, os fornecedores daquele produto ou serviço, realiza a compra, transporta, recebe, armazena e o distribui nas filiais, acompanhando todo o processo até a entrega ao cliente.

A administração de material é a parte da administração geral que trata da área específica dos materiais. Os materiais podem ser classificados conforme a necessidade e cultura de cada empresa.

Alem disso, quando a empresa conta com um sistema integrado de gestão empresarial esta obtem algumas vantangens, tais como : eliminar o uso de interfaces manuais; otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência); otimizar o processo de tomada de decisão; reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado; reduzir as incertezas do Lead time, o tempo dos processos gerenciais, de estoque e incorporação de melhores práticas (codificadas no ERP) aos processos internos da empresa.

Visto que Gestão Integrada é a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente do que por meio de múltiplos sistemas de gestão. Direcionado para processos é a gestão que permite integrar de forma mais eficiente, nas operações do dia-a-dia das empresas, os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social.

A visão e orientação para o risco fomentam a prevenção e facilitam o entendimento da integração dos Sistemas de Gestão. A excelência do desempenho e o sucesso no negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com