TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Seminário  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

.............................................................................................................

1) Planejamento: É a primeira função da administração, um bom administrador define antes de iniciar seu negócio o que vai ser feito, e aonde se quer chegar, ou seja, pensa no futuro da sua empresa. É necessário que se desenhe um plano de ação antes de iniciar um trabalho, para que possa ser analisado se o que se pretende fazer é o mais indicado, em termos de eficiência e eficácia.

Organização: Depois de ter planejado o que se vai fazer é necessário reunir e organizar os recursos necessários para a realização da atividade pretendida: recursos tecnológicos necessários, matéria prima, estrutura etc. É necessário também que organize as tarefas e pessoas que as realizem.

Colocação de Funcionários: é o setor responsável pela seleção capacitação ou treinamento de funcionários, esse setor além de cuidar da contratação analisa o desempenho do funcionário e os resultados que ele gera para a empresa.

Direção: Depois de ter sua estrutura montada ou um novo projeto encaminhado, é necessária uma liderança segura, que esteja sempre motivando os funcionários da empresa, e que garanta aos mesmos uma boa condição de trabalho, é fundamental que esse líder repasse processos claros e definidos a seus colaboradores. É o momento em que as estrutura começa a se movimentar e trazer seus resultados, por isso, é de muita importância uma boa direção.

Controle: O momento em que é conferido os resultados dos procedimentos acima, buscando sempre respostas positivas, se elas não vem o controle verifica o porque do fracasso, e o que se pode fazer para melhorar isso.E também observa os resultados positivos..

2) É um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações às pessoas de uma organização. Objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização.

3) Os meios mais comuns de coletas e transmissão de dados eram os eram os chamados aparelhos de TELEX, ofícios e memorandos que circulavam entre as empresas ou entre os departamentos de uma empresa e o meio mais rápido para se transmitir essas informações a longa distância.

4) São sistemas que trabalham com o processamento de várias informações específicas, sobre determinados problemas utilizando diversas variáveis, retornando como resposta a melhor alternativa, facilitando e mostrando aos administradores que caminho seguir que decisão tomar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com