TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Tese: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Tese  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Qual é seu perfil de investidor?

No mercado de renda variável, existem várias formas de investimento permitidos e conforme são identificadas essas opções as quais são realizadas as aplicações podemos identificar perfis de investidores.

Você iniciante, provavelmente que deseja o conhecimento do mecanismo de ação, deve ser um investidor cauteloso (conservador) permitindo-se sempre evitar riscos maiores para conhecer mais e mais o mercado para se tornar um investidor experiente.

A decisão de investir é uma alternativa que define a escolha por crescimento e a forma em que será aplicado seus rendimentos definirá o resultado que se deseja obter .

Existem três tipos de investidores que podem ser definidos pelas ações as quais estão dispostos em relação aos riscos e as formas de aplicação :

Conservador: O cliente conservador é aquele que se define pela preferência na segurança de suas aplicações. Geralmente o conservador enxerga os riscos como possibilidades reduzidas de ganhos e assim, varia seus investimentos na opção pela renda fixa, considerando sempre os juros baixos que suas aplicações estão expostas e assim também com menos ganhos. Podem também assumir pequenos riscos no mercado de ações colocando pequenas parcelas de sua renda na compra de ativos.

Dinâmicos (Agressivos): O cliente dinâmico assume riscos maiores, estando disponível a exposição de investimentos com estratégias que envolvam maiores riscos em que podem oferecer melhores oportunidades no mercado de ações medidas de curto a médio prazo. A rentabilidade no mercado de ações é a busca maior por esses clientes, mas podem considerar parte de seus investimentos também na renda fixa, tendo em vista que é sempre muito arriscado investir 100% de um patrimônio financeiro evitando um fundo de segurança como controle . Alguns exemplos de investimentos arriscado pode ser reconhecido pelas aplicações de day trade e venda descoberta.

Moderado (estratégias moderadas): É aquele investidor que atua de forma a investir tanto na renda fixa como na renda variável, procurando sempre caminhos seguros que ao mesmo tempo forneça uma rentabilidade considerável. Procura rentabilidades acima da média e considera a segurança como opção para investir. Exemplo de investimentos moderados : fundos de renda fixa, fundos balanceados, títulos públicos.

Seja qual for sua característica de investidor, tenha sempre em mente a forma de atuação segura para seu patrimônio, garantindo sempre uma posição de antecipação a riscos desnecessários. Analisando os riscos de se aplicar de forma aleatória se obtém um quadro do que realmente compensa naquele momento. Portanto não invista por investir, trace os objetivos a serem alcançados, planeje os riscos de se atuar em determinado mercado verificando suas possibilidades e oportunidades, confira a situação e tenha sempre seu capital garantido.

Para qualquer tipo de investidor, conservador, moderado, agressivo, etc, é recomendável fazer um curso de análise gráfica pois o curso ensina além de trabalhar com gráficos, mas também mostra que todo investimento que você faz, assim como tudo que você faz na vida, precisa ter um objetivo. Não se compra uma ação por comprar, por achar que ela vai subir, é o seu dinheiro que está em jogo, portanto é necessário aprender a investir com objetivo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com