TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Resenha: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Planejar: É uma ação intimamente associada à idéia de estratégia a qual é usada com o objetivo de vencer todos os obstáculos e chegar aos resultados favoráveis, planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites, o planejamento será essencial para que a organização estabeleça suas prioridades e melhore seu desempenho organizacional, ou seja, estabeleça de forma clara os objetivos e metas.

Organizar: É a forma de coordenar todos os recursos da empresa sendo eles Humanos, Financeiros ou materiais a fim de facilitar a realização de determinados objetivos, a organização ou estruturação da empresa deve levar em conta três questões. 1º Autoridade: é o direito de mandar e o poder de se fazer obedecer. 2º Responsabilidade: é a obrigação de fazer e prestar contas do que foi feito. 3º Divisão do Trabalho: é considerado como princípio fundamental da organização, isto é, a organização existe porque o trabalho do homem é dividido, uma vez que ele não pode fazer tudo.

Dirigir: É o processo que consiste no desenvolvimento de atividades que dão um direcionamento favorável as tomadas de decisões, pela qual o administrador terá que conduzir e coordenar todo seu pessoal na execução de tarefas antecipadamente planejadas, ou seja, conseguir que os empregados executem as tarefas ou serviços pela quais respondem.

Controlar: É a essência para efetivar o processo das decisões tomadas e estabelecer padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atitudes empregadas são as mais compatíveis com o que a empresa espera,o Controle consiste em verificar se tudo está sendo feito de acordo com o que foi planejado e as ordens dadas, bem como assinalar as faltas e os erros, a fim de repará-los e evitar sua repetição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com