TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Seminário: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Seminário  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

“Resumo” dos capítulos 7,8,9 do livro texto ( Tema 4)

O planejamento é fundamental, pois está relacionado ao futuro e as escolhas que são necessárias para alcançar os objetivos, principalmente diante de situaçoes onde envol-ve pessoas ,organizações, custos e esforços.

A cautela deve fazer parte de um administrador pois deve estar sempre presente quando envolver mudanças e atitudes nas decisões.

O planejamento pode ser Estratégico, Tático ou Operacional.

Estratégico> É o planejamento, mas amplo que envolvente e abrange toda a organização, como um sistema único e aberto, visa especificar de modo que a empresa deve proceder para alcançar seus objetivos, desenvolve a estratégia a relação pretendida da organização, com o seu ambiente.

Tático> Está integrado ao planejamento Estratégico, porém opera no nível intermediário da organização, aborda uma área especifica da empresa.

Operacional> Atua no nível operacional da empresa, com um desenvolvimento de planejamento tático, com alto grau de certeza a regularidade na execução das tarefas, consiste no planejamento que se refere a cada tarefa de atividade em particular.

Analise Artigo de Roberto Shinyashiki

No artigo de Roberto Shinyashiki, ele fala sobre ter uma visão estendida, de ver além do horizonte, esse conceito de visão é o ponto de vista empreendedor, acredito que todos deveriam ter.

Ver além do horizonte faz com que o individuo, sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades, pois enxergar como o mundo poder ser, é promover e conquistar o futuro, pois isso é consequência do presente.

Quando as pessoas não enxergam tende de pagar com suas falta de visão, com suas empresas, seus empregos, amores, momentos de felicidades, coisas que só valorizam depois que perdem.

Analise do Artigo Paulo

Esse artigo procura mostrar de forma introdutora, a importante tarefa do empreendedor, sua importância, sua definição, segundo alguns pensadores e, sua historia mostrando, mas especificamente um caminho significativo, que pode fazer a diferença, rumo ao sucesso a possibilidade de abrir nossas mentes de superar limites, tendo uma grande carreira.

O que é Planejamento>> Envolve identificar, documentar, designar as funções, responsabilidades, planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar. É a função administrativa que definem objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessárias para alcança-los adequadamente, antever o futuro, trazer para o presente o que se quer atingir como meta, estabelecer objetivos especificando a forma como serão alcançado, desenvolvendo planos de ações para atingir as metas traçadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com