TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Tese: Planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Tese  •  5.999 Palavras (24 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 24

1. Planejamento

Dados Geográficos:

Americana é uma cidade em desenvolvimento onde possui diversas empresas instaladas e novas empresas a se instalar principalmente na área industrial que já conta com mais de 200.000 habitantes, e diversas empresas em vários segmentos.

Por conta de todos esses aspectos, os habitantes necessitam ter no mínimo um conhecimento na área de informática e pelo menos falar um segundo idioma, por isso a Raldas procura investir em toda a cidade de Americana por possuir um mecanismo de transporte para esses alunos chamado “Raldas-Móvel” que são vans que buscam seus alunos em pontos estratégicos da cidade para que possam realizar o curso. Como nosso mercado-alvo são estudantes da classe C e D.

Usuários Atuais:

Os nossos alunos que estudam na Raldas são 80% jovens estudantes que possui uma média de 12 á 25 anos, com uma média de renda familiar de até 3 salários mínimos, sendo a maioria das classes C e D e poucos da classe B. A necessidade e o desejo de se preparar para o futuro e pensando no mercado de trabalho faz com que os jovens estudantes se preparem cada vez mais cedo para o mercado de trabalho. A venda de cursos da Raldas se prepõe muito a recomendações de alunos que já concluíram o curso, o que prova que o conhecimento que o aluno adquiriu durante o curso foi satisfatório e de grande qualidade.

Objetivos Gerais:

O nosso objetivo é aumentar o número de alunos que são os jovens estudantes e procurar a fidelização dos alunos que concluíram o curso.

Orçamento:

A Raldas elabora seu orçamento para decidir a quantidade ideal de dinheiro será necessária para melhor atingir os objetivos de CIM, utilizando o método do objetivo e da tarefa, pois o orçamento é baseado no seu resultado esperado.

Estipulamos um orçamento de R$ 26.868,00 mensal que será divido entre vários setores, é essencial um detalhamento do orçamento em relação ao Mix de CIM de acordo com cada departamento:

 Venda pessoal;

 Promoção de vendas;

 Marketing direto;

 Marketing digital;

 Propaganda;

 Relações públicas.

Estratégias:

Investir no diferencial que é o mecanismo que utilizamos para buscar e levar os alunos: utilizamos o “Raldas-móvel” que são vans que buscam os alunos no seu bairro para que possam realizar o seu curso e depois são levados de volta para o seu bairro com toda a segurança e conforto.

 Investir mais em propaganda e publicidade: Adesivar nossas vans com a logomarca da Raldas e que todos os alunos utilizem a camiseta da Raldas.

 Manter e criar novas parcerias no mercado: Criar recurso para que a Raldas realize o seu objetivo.

 Fidelizar os alunos: Criar uma formatura no término do curso para que os alunos menos de 18 anos venham com os responsáveis retirar o certificado em uma data pré-determinada. Com isso reuniremos nosso setor de venda para que possa mostrar aos nossos clientes as vantagens que o aluno terá ao dar continuidade a um novo curso para que possa adquirir novos conhecimentos e estar adepto ao mercado de trabalho e assim fidelizando esse cliente.

Táticas:

Para conseguir atingir os objetivos de Comunicação Integrada de Marketing a Raldas definiu as seguintes táticas para o Mix de CIM.

 Propaganda;

 Ralações Públicas e Publicidade;

 Venda Pessoal;

 Marketing Direto;

 Marketing Digital;

 Promoção de Vendas.

Propaganda:

Introdução:

As ações de propaganda da Raldas visam atrair mais clientes e paralelamente fidelizar os atuais clientes.

Apresentando as vantagens do método de ensino e focando para o púbico atual que é formado por classes C e D as vantagens dos métodos utilizados pela Raldas.

Existe uma grande demanda preocupada com o mercado de trabalho, e por isso procuram escolas como a Raldas.

A mídia impressa trabalha cores quentes que remetem a natureza, fontes claras, influência por arte minimalista, desenhos claros e com traços firmes para facilitar a observação e chamar a atenção rapidamente.

A mídia televisiva apresenta claramente o produto e fornece informações práticas sobre o serviço, em horários dirigidos ao público alvo. Informando sobre praticidade do serviço e sobre as vantagens adquiridas pelo cliente.

Toda a mídia, desde banners até outdoors foi pensada e desenvolvida para gravar a marca no inconsciente do cliente, utilizando linhas claramente definidas e cores fortes, que lembrem a natureza e provoquem sensação de conforto.

Plano de Propaganda:

Mercado-Alvo:

O Público alvo é formado por jovens entre 12 e 25 anos, em sua maioria jovem procurando uma qualificação profissional. Pessoas de todas as classes, que desejam adquirir ovos conhecimentos e estar apto a novas oportunidades no mercado de trabalho ou a clientes que estão começando e querem ingressar no mercado de trabalho. O público alvo foi visualizado pela procura dos nossos serviços onde foi realizado um filtro no banco de dados.

Objetivos de Comunicação de Propaganda

A propaganda deve atrair novos consumidores, fidelizar os atuais e fortalecer a nossa marca. Aumentando os benefícios de optar pela Raldas, como flexibilidade no método de ensino, horários flexíveis, professores qualificados, etc...

A propaganda visa o aumento do número de alunos e busca o reconhecimento do mercado.

Objetos de Marketing

 Atrais novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com