TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Da Produção

Exames: Planejamento Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Nível Estratégico, Tático e Operacional.

Os planejamentos andam juntos em uma empresa e seguem uma ordem. Primeiro a estratégia, onde tudo é planejado, logo após a tática, onde se define as ações a serem tomadas para se atingir o que foi planejado e por último a operação, onde as ações são executadas.

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico Define as estratégias de longo prazo da empresa, considerando os fatores internos e externos da organização. Providencia recursos para que os níveis tático e operacional possam exercer suas atribuições. Cria planejamentos estratégicos de longo prazo para que se possa corrigir erros no presente e evitar os erros futuros no sistema de produção.

Tático Estabelece os planos de médio prazo para a produção. Define ações a serem realizadas para se atingir os objetivos. Neste nível as ideias são concretizadas. Temos a atribuição de recursos orçamentários, materiais e humanos.

Operacional É lançado em curto prazo, colocando em prática os planos táticos da empresa. Planeja prazos, metas e recursos para a realização de um projeto ou tarefa dentro da empresa. Está ligado às atitudes, comportamentos e processamentos direcionados a estratégia, obedecendo as táticas para que se possa cumprir suas metas. Executa as ações do nível tático, coloca em prática tudo que foi planejado.

Cria condições para que o trabalho diário seja realizado de forma adequada. Se preocupa com a forma de fazer e com a otimização do trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com