TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Exames: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  285 Visualizações

Planejamento Estratégico da Empresa Lojas Americanas

A empresa “Americanas” é uma empresa com loja virtual, física e quiosques com a mesma proposta vender seus produtos com preços competitivos e com facilidade de pagamento. A empresa hoje trabalha com uma ampla divulgação de promoções, seja pela própria internet, (sites, mala direta, e-mails promocionais e parceiros como UOL).

Atualmente temos um cenário de muita competitividade, pois temos muitas opções de lojas virtuais com preços competitivos, porém umas com confiabilidade e outras sem nenhuma. Um exemplo sobre essa questão tem a loja “CASA & VIDEO”, que oferecia produtos com preços tentadores, facilidade no pagamento, mas quanto a questão fiscal a empresa fazia uso de fraude para conseguir vender o produto à um preço mais baixo. Hoje a empresa tenta reconquistar público, pois o escândalo foi a nível nacional.

Americanas procura sempre se adequar as tendências do mercado, quanto a Layout do site para torná-lo de fácil navegação, descrição de produtos, como pesquisa de produtos – com resultado do produto esperado e similar.

As tendências a serem controladas, é o mercado, pois produtos que hoje podem estar barato, amanhã pode não estar por motivos de importação e até mesmo do governo. Parcerias feitas diretamente com fornecedores podem manter a empresa com preços competitivos e disponibilidade imediata para entrega do pedido. Lojas virtuais aparecem todo dia, mas a americanas.com, nesse caso, possui seu grande diferencial que é o atendimento ao cliente, juntamente com preço competitivo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com