TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Dissertações: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

1 introdução

Existem muitas empresas de pequeno e médio porte que estão dominando grandes fatias de mercado atualmente. A concorrência aumenta a cada ano, exigindo que as organizações recorram à consultorias administrativas devido a velocidade que os fatos ocorrem no mercado atual. Empresas químicas e alimentícias estão em tendência de crescimento, já observado por aumento da demanda brasileira para tais produtos.

O mercado vem exigindo cada vez mais de todas organizações, devido a um cenário onde predominam as constantes mudanças. As pequenas empresas precisam acompanhar este ritmo acelerado, e devem estar atentas quanto à importância de adaptarem-se a este mercado, conscientes de que se não o fizerem podem estar arriscando a sua própria sobrevivência.

Pelo histórico, o Brasil tem apresentado um grande potencial relacionado a produtos químicos, mostrando um forte viés de desenvolvimento para as empresas que souberem aproveitar tais oportunidades.

O setor de gastronomia vem crescendo cada vez mais e trata-se de uma área que faz parte das necessidades fisiológicas e do dia-a-dia de todas as pessoas. A maior exigência, assim como em todos os setores, na área de alimentação, sem dúvidas, é a busca por produtos e serviços altamente qualificados.

Quando se atinge este padrão de qualidade exigido pelos consumidores, certamente a empresa obterá o reconhecimento procurado, trazendo positivas associações na cabeça de seu publico e conseqüentemente a ampliação da sua carteira de clientes.

A fase mais delicada e que requer cuidados e conhecimento amplo, é quando a pequena empresa começa a crescer de forma gradativa e não possui o respaldo necessário para administrar o crescimento.

Para se manter um padrão de qualidade e um bom atendimento quando se atende uma demanda razoável, sendo essa uma tarefa difícil, requer-se esforço e dedicação de todo e qualquer colaborador envolvido no contexto geral dentro de uma empresa. Contudo é possível alcançar esse padrão sem maiores dificuldades, mesmo que os proprietários não sejam administradores experientes e com conhecimentos mais profundos.

A grande dificuldade é manter esse padrão, quando a demanda começa a aumentar e a empresa não está preparada para atender os clientes sem obter o conhecimento e apoio necessários. Essa fase é extremamente arriscada para a organização e requer muita determinação e dedicação para que se obtenha sucesso.

Esta monografia tem como objetivo principal a elaboração de um plano de ações estratégicas para a empresa HFR Química, visto que a mesma apresenta dificuldades em administrar o crescimento.

O Plano de Ações Estratégicas auxilia a empresa, visando o futuro e preparando-a para atuar em um mercado muito imprevisível. Dessa forma é possível, prever cenários futuros, organizar as metas e necessidades da organização de forma que a mesma cumpra a sua missão no seu negócio, respeitando seus princípios na busca pela concretização de seus objetivos e de sua visão de futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com