TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Resenha: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  167 Visualizações

Para a gradual e contínua profissionalização da gestão no Estado, pela qual trabalha a Secretaria da Administração, por meio da sua Superintendência de Gestão Pública, em consonância com os demais setores da Saeb, é de fundamental importância a utilização de modernas tecnologias de gestão na máquina pública. São ferramentas que nos permitem planejar e implementar ações, para fomentar e melhorar a gestão, refinar as ações já existentes, abrindo-se espaço para o futuro compartilhamento de boas práticas, para uma gestão estadual otimizada.

Nunca é demais lembrar que, quanto mais é intensiva a utilização desses instrumentos, de notória aplicabilidade e utilidade ao Serviço Público, maior é a tendência à melhoria da gestão pública com alcance dos resultados desejados pelos servidores, dirigentes, altas lideranças e esperados pela sociedade.

Iniciamos, exemplificando com a auto-avaliação. Esta é uma moderna ferramenta, de cujo diagnóstico permite-se identificar as principais práticas de gestão utilizadas pelas organizações em foco, sempre seguindo as dimensões da excelência. Com a aplicação da ferramenta são identificadas oportunidades de melhoria, seja para refinamento das práticas já existentes, seja para a adoção de novas técnicas necessárias. As oportunidades de melhoria identificadas são selecionadas e transformadas em metas de melhoria, que passarão a compor o denominado plano de melhoria da gestão. Depois de validado e iniciada a implementação deste plano, ele é monitorado e avaliado mediante a utilização de sistemática específica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com