TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Ensaios: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 5

Quais sabores de Fanta foram encontrados através de sua pesquisa na internet.

Com a pesquisa avançada que efetuei por meio da internet, pude adquiri algumas informações sobre os diversos sabores que a empresa Fanta possui de refrigerantes comercializados em alguns Países.

São eles: Fanta Leite (Hong Kong); Fanta Abacaxi (Austrália); Fanta Banana e Leite (Japão); Fanta Blueberry (Alemanha); Fanta Calypso (Argentina); Fanta Cassis (Holanda); Fanta Chinotto “fruta da região” (Itália); Fanta Framboeza Azul (Austrália); Fanta Critus com Sabugueiro (Bósnia); Fanta Guaraná (Barbados); Fanta Laranja e Chocolate (Austrália); Fanta Lichia (Camboja); Fanta Limão (Portugal); Fanta Maracujá (Portugal); Fanta Maça e Chá Verde (Grécia); Fanta Maça Quadrada (Índia); Fanta Melão (Japão); Fanta Morango e Leite Condensado (Japão); Fanta Pêssego e Laranja (França); Fanta Pomelo (Bélgica); Fanta Ponche de Frutas (Indonésia); Fanta Tutti-frutti (Caribe); Fanta Uva Branca e leite (Taiwan); Fanta Wildberry (Canadá), atualmente existem 92 sabores diferentes do produto Fanta no mundo inteiro sendo eles sabores que possuíram tempo determinado de existência para comercialização, pois se tratam de edições limitadas, e as versões mix, onde possuem mistura de sabores concentrados em só um produto, variando assim sua comercialização de acordo com a cultura e costume de Países e regiões de diversos hábitos.

Por que os outros sabores não são oferecidos no Brasil.

Devido a alguns fatores, onde o principal trata-se do costume e cultura do País, onde impossibilita que a demanda dos outros produtos possam obter uma aceitação considerável da mesma forma que os sabores tradicionais de laranja e uva possuem. E a meu ver, existe uma estratégia de mercado onde se refere na questão produtiva e lucrativa da comercialização de outros sabores, como por exemplo, poder oferecer diretamente sabores destinados a determinado público alvo com condições financeiras melhores de acordo com a situação geoeconômica do País. Mesmo obtendo poucas tipos e sabores do produto Fanta no Brasil, consta-se que mais da metade do consumo desse refrigerante dentre esses 92 sabores, o Brasil é o país que possui o maior índice consumo da marca no Mundo inteiro, mesmo obtendo somente pouca diversificação do produto Fanta.

Questão para Revisão

Qual o tempo estimado para o planejamento empresarial moderno.

Curto prazo (até 1 ano) /médio prazo (de 1 a 3 anos) /longo prazo (acima de 3 anos).

O Domínio do controle financeiro pessoal permite.

.A diminuição do estresse do dia a dia para a execução das tarefas.

Por que a atividade empreendedora traz um retorno maior que uma simples aplicação em poupança.

.Porque o retorno é proporcional ao risco.

Qual a importância da diversificação dos produtos e serviços.

A diversificação de produtos e serviços utilizados pelas organizações hoje serve para introduzir novos produtos ao mercado de forma que possam obter expansão na oferta e maior lucratividade dentro do mercado a qual a empresa atua seja ela qual setor de atuação. Essa diversidade tende a manter-se de acordo com a mudança do mercado e respeitando o foco principal da empresa e sua estratégia estipulada. Vejo como um dos principais focos também, que ao obter mais opções de produtos a disposição no mercado, possibilita a empresa atingir público-alvos cada vez mais distintos, permitindo uma segmentação de mercado mais abrangente, envolvendo mais classes sociais, mais faixas etárias aumentando assim sua nichos de mercado. Para que essa diversificação de produtos e serviços possa obter maior proporção deve-se manter uma estratégia de marketing bem estruturada e eficaz. Em um mercado onde todos os produtos são idênticos com as mesmas características praticamente, as organizações precisam ter diferentes serviços e produtos para obterem vantagem competitiva.

Em que sentido o domínio do controle financeiro pessoal ajuda os funcionários de uma organização?

Diminui o estresse do dia a dia para execução de tarefas.

Quando o funcionário da organização possui um domínio e controle de suas finanças pessoais, isso acarreta benefícios de ambos os sentidos, fazendo que o mesmo consiga desempenhar suas tarefas familiares pessoais e empresárias de forma mais clara e precisa, não tirando seu foco e sua capacidade mental direcionada para outros pontos preocupantes. Isso também reflete na capacidade de administrar finanças, onde uma vez que a pessoa tem controle,de todo os processos de finanças de forma eficaz,precisa consertes poderá obter um controle e administração das finanças de uma organização com qualidade.

Questões para reflexão

Como visualizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com