TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Trabalho Escolar: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Na visão de Roberto Shinyashiki um profissional completo tem visão estratégica, é líder. Defesa e ataque é passado.

Não adianta ter uma boa estrutura se não há integração entre os setores da empresa e preparação, isto é estratégia. O objetivo tem que ser único .

Todos os setores tem que participar, não cada um com seu objetivo e sim todos com um única meta.

Na empresa todos participam em todos os setores, com o mesmo objetivo, vencer a concorrência. Os setores de venda e de marketing, tem que trazer capital, a produção e o financeiro tem que controlar o fluxo de caixa, fabricar o produtos etc., o lucro fica a critério de todos.

Para que a integração de todos os setores tenha êxito, inclusive na hora de parar e avançar os gerentes são peças fundamentais. A diretoria e os empresários organizam a estratégia, planejam.

O profissional com visão estratégica sabe motivar, é líder e cria. Sempre comprometido com as metas e os princípios da empresa sem se importar com seu nível. Tem que superar o adversário.

Já para Marcelo Orsoni planejamento estratégico precisa estar no dia a dia da empresa, com metas, objetivos, tudo documentado e traçado em uma linha do tempo com auxilio dos funcionários e a direção da liderança. Reforçar para que não confundir um plano apenas baseado em um calendário, fazer milhares de coisas sem saber para que, ficar só no papel o plano entre lideres e funcionários.

Ainda sobre planejamento estratégico para Alan Ryan, a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios, imprevisível e irresistível, o profissional do futuro tem ficar conectado 24 horas, o profissional que quer sucesso em sua empresa precisa estudar muito, participar de eventos, workshop, etc. para traçar as metas e alcalçar os objetivos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com