TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

a elaboração do planejamento estratégico

A empresa define os objetivos globais que pretendem alcançar ao longo prazo e estabelece a ordem de importância e prioridade em uma hierarquia de objetivos.

a seguir-se uma análise de condições internas da empresa para permitir uma avaliação dos principais pontos fortes e dos pontos fracos que a organização possui.

os pontos fortes constituem as forças propulsoras da organização que facilitam o alcance dos objetivos organizacionais e devem ser reforçados.

já os pontos fracos constituem as limitações e as forças restritas que dificultam ou impedem o seu alcance esses que devem ser superados.

Planejamento educacional

Estratégia são regras e diretrizes para a tomada de decisão. As estratégias são caminhos ou maneiras pelas quais as instituições de ensino superiores buscam atingir seus objetivos e metas.

As instituições de ensino superior passam a moldar ou adequar seus processos estratégicos.

o planejamento deve ser feito por aqueles que devem implementar os planos. O planejamento é um processo contínuo, a instituição de ensino superior necessita desenvolver um calendário de processo de planejamento.

As instituições de ensino se quiserem permanecer no mercado devem se preocupar com a qualidade de seus serviços e satisfação de seus clientes, por isso a necessidade de serem administradas como uma empresa.

Uma empresa que produz serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com