TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico VIVA - MABIM MULTI BRANDS

Seminário: Planejamento Estratégico VIVA - MABIM MULTI BRANDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  2.617 Palavras (11 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 11

Planejamento Estratégico

VIVA – MABIM MULTI MARCAS

1-Missão

Vender produtos e serviços com qualidade e excelência em atendimento, visando á satisfação dos desejos e necessidades dos clientes.

2-Visão

Contribuir pra que a vida em comunidade receba os benefícios da atividade empresarial.

3-Valores

Qualidade em atendimento, visando à satisfação do cliente, através da fidelização.

4-Ramo de Atividade

A Abrão Reze é uma empresa do ramo comercial, sendo uma concessionária de veículos Volkswagen.

5-Sumário Executivo

Apresentamos neste portifólio de informações e idéias, um apanhado da situação mercadológica atual no segmento de concessionárias de veículos 0 km da cidade de Sorocaba.

A concessionária escolhida por nós é a Abrão Reze Veículos, concessionária VW.

Analisamos seus pontos fracos e oportunidades em relação aos seus concorrentes e identificamos as suas necessidades e prioridades. Dentre elas, o fortalecimento da política de relacionamento com o cliente e o aumento do market share, como um dos objetivos principais.

Através das dificuldades e pontos fracos dos seus concorrentes, implantamos um planejamento de marketing, voltado exclusivamente para o aumento de vendas e para sanar todas as dificuldades que impedem a concessionária de atingir o valor máximo do market share, entre os seus concorrentes.

Como ferramentas, utilizaremos o telemarketing para maior prospecção de clientes a longo prazo, as promoções de vendas e a busca por melhoria continua nos processos de fidelização da clientela na analise de informações obtidas através do pós vendas.

A conseqüência será um plano de fidelização dos clientes.

Esperamos que no primeiro semestre de 2007 o planejamento seja implantado, e que até o final do segundo semestre, comece a apresentar os resultados.

O ponto forte do nosso planejamento, será o de mostrar ao cliente uma nova concepção sobre a marca VW o que de melhor a concessionária pode oferecer aos seus clientes e parceiros.

6-Histórico

Logo após o termino da segunda Guerra mundial em outubro de 1945, o imigrante libanês Abrão Reze, com larga experiência empresarial, foi procurado por representantes da marca Chrysler no Brasil, para representar os automóveis das marcas Chrysler, Plymouth e os caminhões Fargo, Em Sorocaba e região.

Foi escolhida a cidade de Sorocaba por conseqüência Natural, e também por sua localização geográfica, a família Reze já residia na cidade e possuía muitos contatos, e a isto deve a facilidade da escolha pelo empresário Abrão Reze.

Em 1952 a Empresa passou a ser também uma revenda Volkswagen, devido o contrato firmado com a Brasmotor (importadora) que começou a trabalhar com a marca. Já em 1953 a Volkswagen passa a importar os produtos que produz no exterior e produzir no Brasil.

Logo após a guerra havia maior procura pelo produto, então foi alugada a primeira loja na rua sete de setembro.

7-Analise Mercadológica

7.1 -Produto

Veículos 0 km desde populares Hatch que podem ser encontrados no estoques ou venda direta internet, como Gol e Fox, até os Sedan e importados que possam ser vendidos apenas sobe encomenda, como: New Beetle,Touareg.

7.2-Preço

Possui veículos que abrangem desde a classe A até C, oferecendo condições de pagamentos facilitadas com: Leasing, CDC, consórcio, cheque e a vista.

7.3-Praça

A empresa possui hoje dois pontos de vendas que estão localizados em região privilegiadas de Sorocaba, ambos atuam na venda de veículos Volkswagen e produtos e serviços da marca. Seu único fornecedor e a montadora Volkswagen, que dispõe de vendas de estoque e venda direta internet.

7.4-Promoção

Tendo com principal ferramenta a comunicação a empresa investe fortemente em propaganda em jornais, outdoors e publicidade em rádios e televisões regionais. São realizados também eventos como feirões mensais para aumentar a prospecção de clientes e efetuar vendas.

A montadora Volkswagen promove semanalmente ações de vendas regionais dentro da concessionária onde são divulgadas condições especiais para venda de determinado modelo e também taxas mais acessíveis.

8-Análise de Mercado e a Situação Atual de Marketing

Para conseguir uma maior participação no mercado a concessionária adquiriu sua principal concorrente de marca na cidade de Sorocaba. E este investimento está resultando em maior lucratividade para empresa, maior divulgação e diminuindo a concorrência, pois a concessionária passou a ser a única da cidade a vender veículos 0 km da marca Volkswagen.

Sendo assim a Abrão Reze ocupa cerca de 26% do Market Share, perdendo somente para a Concessionária Automec que revende veículos da marca Gm chevrolet, que esta no topo com 28%.

O número de vendas da Abrão Reze vem crescendo mensalmente, no mês de Maio de 2007 foram vendidos 180 veículos 0 km, sendo que 35 de venda direta internet (VDI), 20 vendas frotistas para pessoas jurídicas e licitações e 135 vendas de estoque. Normalmente pratica-se mais as vendas de estoque, do que as frotistas e VDI, Apesar de possuir um pequeno estoque aplicando o Just - in-time com apenas dois modelos para cada produto, o volume de vendas de estoque e maior, pois e mais lucrativa para empresa e apresenta maior comodidade e agilidade para o cliente. Pois quando o cliente faz a opção de uma VDI (venda direta internet) o veiculo é comprado pela concessionária do pátio da fabrica via sistema e demora de 05 a 10 dias para ser entregue. Dependendo de sua ordem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com