TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Financeiro

Exames: Planejamento Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 05

O planejamento financeiro é uma condição necessária para alavancar o sucesso empresarial. Não existe mais lugar para a improvisação na empresa. É preciso ser profissional e estar atento a variações da economia e política, local e global, sabendo enxergar oportunidades de expansão de mercado.

O trabalho teve como finalidade a busca de informações confiáveis e análise das mesmas para a elaboração de um projeto de investimento que veio a demonstrar se tratar de uma excelente oportunidade de negócio, trazendo ganhos tanto financeiros como pessoais e profissionais para os que decidirem se envolver com ele.

A fama de Minas Gerais ser a capital dos bares torna este um excelente pólo de entretenimento, que precisa de estabelecimentos a altura desta vocação, e onde o Biritiss buscará a excelência, almejando o status de referência entre os bares da cidade.

Para isso foi definido o público alvo do negócio, sendo este, pessoas com faixa etária entre 18 e 40 anos de idade, pertencentes às classes sócias A/B/C, que buscam uma experiência única em matéria de entretenimento e gastronomia, quesitos em que o Biritiss atenderá as expectativas. Destacam-se também os produtos que virão a ser ofertados aos clientes, associados á temática escolhida para o bar. Os chopps e cervejas, assim como os pratos da gastronomia com cerveja, vão de encontro ao gosto do consumidor, completamente identificado com este tipo de produto, seja devido ao clima, seja devido a aspectos culturais.

Apesar de todas as vantagens mencionadas, qualquer negócio precisa ser viável do ponto de vista econômico para receber qualquer tipo de aporte. Dessa maneira, os aspectos financeiros foram trabalhados para determinar a viabilidade ou não do respectivo projeto. Foi calculado que o investimento inicial teria montante aproximado de R$40.000. Para que este valor seja recuperado foi levado em conta estimativas de gastos e receitas durante o período de um anos posterior à abertura do estabelecimento. O lucro líquido esperado da ordem de R$300.000 neste período.

Ficam dessa maneira, descritos e analisados, todos os aspectos que tornam este investimento uma excelente oportunidade de negócio, resultando em ganhos econômicos aos investidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com