TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Logístico

Monografias: Planejamento Logístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  4.580 Palavras (19 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 19

Empresa: CH Baterias Ltda.

Endereço: Av. Carmindo de Campos, nº 1.250

Bairro: Coxipó

Cidade: Cuiabá - Mato Grosso

Segmento do Setor: Comercial

Ramo de atividades: comercialização de baterias automotivas (atacado e varejo)

Porte: Micro Empresa

MISÃO: Oferecer produtos e serviços de alta qualidade com preços justos e dentro do mercado de atuação para todas as pessoas e empresas que utilizem baterias, e empenho com força total na divulgação da marca CH BATERIAS, para atender as necessidades de todos.

VISÃO: Ser uma das empresas detentoras de grandes marcas de baterias, no segmento comercial de revendas na região de atuação, e em uma posição de criar novas oportunidades de mercado.

VALORES:

CONFIANÇA: Construir relações baseadas na consideração pessoal e profissional e garantido segurança a todos com os quais nos relacionamos sendo nossos clientes o principal foco e distribuir de formar justa os valores aos nossos colaboradores e fornecedores.

RESPEITO: Sempre ouvimos nossos clientes e consumidores, fornecedores e colaboradores e antecipamos as tendências e buscamos atender às suas demandas e necessidades.

QUALIDADE: Oferecer produtos com

maior durabilidade e que atenda aos requisitos e necessidades do mercado consumidor.

LIDERANÇA: Procurando sempre assumir uma postura ética, leal, fiel e respeitadora com motivação e comprometimento, mantendo uma visão de longo prazo que nos impulsione a buscar novas formas inovadoras de competividade.

Produtos Comercializados: Baterias automotivas para linha leve e pesada de veículos automotores.

Público alvo:

Atacado: Casas de baterias, Auto Elétrica, Auto Peças, Auto Center

Varejo: Revendas de automóveis, Consumidor Final

INTEGRANTES DA EQUIPE

Administrador :Florino Viana Barbosa

Gerente: Fabricio Santos

Comercial

Supervisor de vendas: Douglas Gomes

Assistente técnico :Jackson Menezes

LOGÍSTICA DA EMPRESA

Para suprir um estoque mensal de baterias, a empresa CH Baterias, já recebe o produto pronto embalado para a entrega. Realizando uma logística em Piracicaba e região atrás de caminhões de pequeno porte é possível atender muitos clientes com pronta entrega. Através de seus vendedores qualificados , das quais são responsáveis pelas retiradas de pedidos , pelo suporte ao cliente nas vendas e na assistência do produto , não apenas pessoalmente, mas também por telefone e com entregas semanais , a CH BATERIAS procura atender com rapidez e qualidade seus clientes com uma logística da qual permita que seus clientes estejam abastecidos para que não falte mercadoria nos expositores das lojas, representante e revendedores de nosso produto.A empresa também dispõem de uma loja para atender no varejo os revendedores de automóveis e consumidores

VANTAGENS COMPETITIVAS

Podemos

iniciar dizendo algumas vantagens, que podemos tirar da empresa acima citada no passo dois da etapa um.

Quando uma empresa compra um produto e coloca seu próprio logotipo, ela esta se responsabilizando pelo produto que esta comercializando no mercado com sua própria marca. Assim ela vai procurar atender melhor seus clientes e colaboradores, para que seu produto ficasse competitivo no mercado com qualidade atendimento e custo reduzido.

Na logística procuramos ter um estoque regulador com uma capacidade superior de 20% acima do que planejamos vender no mercado, essa sobra e necessária para atender o nosso crescimento e as demandas de clientes não ativos todos nossos clientes são visitados semanalmente e procuramos atendemos com uma demanda de mercadoria que li Supla ate a próxima visita assim diminui o risco de ficar com estoque velho.

Trabalhamos com pronta entrega para diminuir os custos e ter um produto mais rápido para o cliente, alem de ser um produto perigoso químico e toxico precisa ser manuseado por pessoas treinadas e capacitadas assim diminuindo o tempo de ser instalado no veiculo. Em nossos estoques temos a preocupação de estocagem no sentido de sempre sair primeiro o mais velho, pois temos datas de validades. Os caminhões que fazem as entregas das baterias novas também trazem nos seus retornos, baterias velhas, que são compradas de nossos próprios revendedores que lhes agregarão valores de créditos que somarão valores para ser abatidos em baterias novas que também passamos para fabrica que nos fornecem baterias.

Assim conseguimos retirar sucatas do meio ambiente gerando receitas para nossos colaboradores

e diminuindo nossos custos de transporte já que essa sucata nos gera um valor para com as fabricas produtoras de baterias em suas reciclagens.

O nosso objetivo e vender um produto de qualidade, durador, competitivo e que agrega a nossa marca e confiabilidade,

II - CRINDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS RESPONSIVA E GERENCIAMENTO DO LEAD TIME

A partir do filme “A Meta” consegue-se perceber pontos falhos na empresa, “Único” tais como: prejuízos, estoques parados, falhas nos processos, atrasos de pedidos, alinhados a falta de qualidade e o uso desnecessário de mão-de-obra em algumas situações. A empresa focava apenas na eficiência, ou seja, na produção e no lucro e não se preocupava com os níveis de estoques e do canal de distribuição de toda a produção.

Diante da situação da empresa “Único” , era preciso saber as etapas de cada processo, como inicio, meio e fim para evitar os famosos “Gargalos” ou seja, recursos qualquer cuja capacidade de produção não dê condições de atender a demanda. Em um dado momento observou-se que ver o processo como um todo e não por partes, isto é em uma linha continua tem-se um resultado real de como andam as tarefas e a partir dessa visão traçou-se o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com