TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Nas Organizações

Dissertações: Planejamento Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Embora a literatura apresente várias teorias sobre a importância de for matizar um planejamento estratégico, existe no entanto índices e relatos de empresas que fracassam devido a falta de plano de negócio.

A falta de planejamento estratégico pode explicar o fracasso de muitas empresas e também o tratamento inadequado das decisões estratégicas.

Para uma empresa se tornar competitiva no mercado globalizado ela deve se adequar continuadamente, procurando adaptar seus processos e sua estrutura organizacional a nova realidade de constante mudanças, que podem apresentar ameaças ou oportunidade para a empresa.

O planejamento estratégico é uma ferramenta administrativa no sentido de mapear cenários futuros, assim como gerenciar informações que são vitais para a efetividade da organização num contexto competitivo.

A elaboração do planejamento estratégico.

A empresa define os objetivos globais que pretendem alcançar à longo prazo e estabelece a ordem de importância e prioridade em uma hierarquia de objetivos.

A seguir faz-se uma análise de condições interna da empresa para permitir uma avaliação dos principais pontos fortes e dos pontos fracos que a empresa possui.

Os pontos fortes constituem de forças propulsoras da organização que facilitam o alcance dos objetivos organizacionais e devem ser reforçados.

Os pontos fracos constituem as limitações e as forças restritas que dificultam ou impedem o seu alcance esses que devem ser superados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com