TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Organozação Direção E Controle

Pesquisas Acadêmicas: Planejamento Organozação Direção E Controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento

O planejamento é a função adminstrativa que define objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente.A principal consequência do planejamento são os planos. Os planos não somente tornam a organização bem-sucedida na realização de suas metas e objetivos como também funcionam como guias para assegurar que a organização reúna os recursos necessários pra alcançar seus objetivos,que os membros da organização possam trabalhar bem para para alcançar esse objetivo,o alcance dos objetivos possa ser monitorado e avaliado em relação a certos padrões para proporcionar a ação corretiva necessária caso o progresso não seja satisfatório

Planejar significa olhar para frente ,visualizar o futuro e o que devera ser feito elaborar bons planos e ajudar as pessoas a fazer hoje as ações necessárias para melhor enfrentar os desafios do amanha ou seja do futuro.

*Planejamento conservador:*Planejamento otimizante.Planejamento adaptativo:

Em uma organização são apresentados três tipos de Planejamento:

a) Planejamento estratégico; este é elaborado geralmente pela alta gerência e abrange toda a estrutura organizacional de uma organização.

b) Planejamento tático; é desenvolvido por profissionais da média gerência e aplica-se a departamentos específicos.

c) Planejamento operacional; é considerado como formalização, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência.

.

Organização

A organização e o arranjo e disposição organizacionais para alcançar objetivos estratégicos.

A organização e uma função administrativa que se distribui entre todos os níveis organizacionais assim quando falamos de organização queremos dizer que o nível de institucional estabelece o desenho organizacional de toda organização e o intermediário estabelece o departamental para as unidades organizacionais e o operacional estabelece o desenho dos cargos e tarefas de cada atividade cada qual dentro de sua área.

Estrutura organizacional

E a maneira como as atividades da organização são divididas organizadas e coordenadas

Estrutura vertical

Refere-se ao aparato que envolve três fatores a hierarquia administrativa a amplitude de controle e o grau de centralização ou descentralização do processo de tomada de decisões da organização.

Direção

É o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas antecipadamente planejadas.”

Dirigir uma empresa significa conseguir que os empregados executem as tarefas pelas quais respondem.principais aspectos que devem ser mencionados nas ordens de serviços

O administrador ou dirigente não pode ignorar a existência desse problema na ação de seus subordinados, pois é certo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com