TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico.

Resenha: Planejamento estratégico.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  646 Visualizações

Planejamento estratégico.

1 – c - Obviamente para elaborarmos um plano estratégico devemos saber quem somos, de que recursos financeiros, humanos e tecnológicos e para onde queremos ir.

2 – b - O consumidor moderno busca constantemente novos produtos e serviços, neste sentido, é preciso que as organizações acompanhem as mudanças desse novo mercado e ofereçam um atendimento de qualidade, causando satisfação aos clientes e se fortalecendo perante a concorrência.

3 – d – A forma qualitativa visa melhorar a imagem sobre a qualidade do produto e a forma de logística visa conseguir uma vantagem competitiva.

4 – c - Mercado é a soma dos fatores gente + dinheiro + necessidades. Portanto, há mercado quando existem esses três ingredientes, e se ocorrer à ausência de qualquer um deles, o mercado deixa de existir.

5 – a - A postura estratégica da empresa é estabelecida por uma escolha consistente de uma das alternativas de caminho e ação para cumprir sua missão.

9 -

10 – d - A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem.

NP2

1 – C - Em resumo, pode-se dizer que é o processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se, para tanto, de um instrumento denominado “plano estratégico”.

2 – B - O planejamento estratégico está voltado para o “todo”, ou seja, a análise global do cenário em que se encontra a organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com