TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico

Projeto de pesquisa: Planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Com o estudo que foi realizado na primeira parte do trabalho vimos à importância de um planejamento estratégico, das decisões tomadas, a importância da organização dos níveis hierarquia da empresa e como organizar esses níveis. Ver a necessidade de mudança em um organograma visando numa melhoria para a empresa.

O que é política ambiental qual sua importância de que forma a empresa tem que implanta o que a empresa precisa para estar bem vista no mercado.

Organograma antigo

Organograma Atual

Nova implantação

SGA- Com a implantação do sistema de gestão ambiental a organização se certificou na ISSO 14001 e planejou projetos para melhoria no meio ambiente assim a imagem da organização foi mais valorizada no mercado. A empresa esta fazendo programas para redução de energia e água para tentar reduzir gastos e podendo ter melhorias nomeio ambiente. Têm a responsabilidade de mudar procedimentos, processos recursos para manter a política ambiental bem sucedida

Segurança do trabalho- teve o compromisso de fazer com que a organização possa estar livre de acidentes e para evitar esses acidentes vem sendo implantado treinamentos, estudando a possibilidade de uso de EPIS para que o funcionário possa estar seguro e assim evitando o acidente. E com essas ações tomadas gera menos gastos para a empresa por ter que indenizar funcionários que se acidentaram.

RH- Recurso humano é responsável pelas contratações, avaliar candidatos que se enquadram no perfil da organização, pagamentos de salário, realizar tarefas de afastamento de funcionários demitidos.

Renovação tecnológica

Hoje em dia a inovação tecnológica que esta sendo desenvolvida através de estudos e resultados que a organização necessita é necessário meio e formas para que os funcionários possam ter uma comunicação mais ágil para poder passar informações um com o outro, assim resolvendo problemas ou soluções mais adequadas. A importância da comunicação vem sendo cada vez mais necessária para as empresas e para qualquer objetivo.

Os funcionários se comunicam para estar envolvido em qualquer decisão ou projeto que a organização possa tomar.

A empresa OLSA buscando cada sempre melhorar sua prestação de serviços e desempenhar uma boa atuação no mercado, que vem cada vez mais aumentando sua demanda, e para suprir essa demanda é necessária uma renovação tecnológica.

Foram investidos mais de 7milões com novas maquinas que possui um sistema mais ágil na hora da programação e um sistema hidráulico que elimina o esforço físico do operador, no momento que precisa colocar as chapas nas maquinas esse componente é mais seguro e ágil. Possui alarmes que indicam alguns problemas que acontece na hora do processo e um indicador que manda o problema para o painel e assim o mecânico ou eletricista não perde tempo procurando problemas que possam atrasar a produção, e com essa renovação tecnológica fica mais fácil e rápido atender os objetivos que os clientes necessitam.

Implantação do sistema

A empresa implantou um sistema de comunicação chamado Intranet.

Intranet é um sistema de computadores de rede privada que a empresa Olsa usa para que seus funcionários se mantenham interligados e com isto se tornam mais ágil na comunicação nos departamentos.

Com a implantação do TI vai ter uma pessoa responsável pelas atualizações sistema. Tendo também em mente qual o conhecimento sobre as ferramentas de gerenciamento do site esses sistemas possuem, ou terão de ter para o serviço proposto nesse projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com