TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico Natura

Projeto de pesquisa: Planejamento estratégico Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Neste trabalho será apresentada a empresa Natura, que é uma das empresas mais apreciadas do Brasil, onde é líder no comércio nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal. Sempre foi considerada não apenas pelos seus consumidores, mas também pelos concorrentes, fornecedores e parceiros, como uma empresa que preza pela marca de seus produtos, sempre investindo em pesquisa e desenvolvimento.

Mostraremos as várias medidas empregadas pela Natura para atingir seu crescimento no mercado de cosméticos, dentre elas podemos destacar o comprometimento com a exploração consciente dos recursos naturais e o alto investimento em inovação, onde são realizados com grande eficiência, aumentando assim sua competitividade.

Essa preocupação da empresa com o impacto ambiental pode ser vista na forma como se faz embalagens, colocando nos produtos informações sobre o impacto ambiental de cada item, além de não realizar testes em animais, pensando em cada detalhe de maneira sustentável.

Dessa maneira, a Natura vem se organizando e acompanhando o processo de

expansão internacional, em que a utilização das matérias primas amazônicas se torna um diferencial para o mercado exterior.

Desenvolvimento

O planejamento estratégico da Natura está fortemente envolvido com quatro elementos básicos: o comprometimento com a sustentabilidade, as relações de transparência com todos os públicos, o desenvolvido de conceitos e produtos, e a força da marca. A grande meta da empresa é manter o comando do mercado nacional de cosméticos, através do aumento do número de Consultoras e Consultores e corroborar a marca em diferentes regiões.

Além disso, levar a marca Natura para novos países é um forte plano estratégico de expansão da empresa. Em que já está presente na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Venezuela e França. Para atingirem um maior crescimento, utilizam crescente de número de recursos, investindo em pesquisa, desenvolvimento e inovação de formas eficientes, enraizando o conhecimento sobre a biodiversidade brasileira.

Missão, visão e valores

Missão

A Natura possui três missões bem definidas, são elas:

- Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem Estar/ Estar bem;

- Bem estar é relação harmoniosa, agradável, do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo;

- Estar bem é a relação empática, bem sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte e com o todo.

Desde sua fundação, a Natura baseia suas atividades na crença de que a empresa é um dinâmico conjunto de relações, em que estão concentradas a força e a energia das pessoas e da sociedade.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »