TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico SARAIVA BOOK

Tese: Planejamento estratégico SARAIVA BOOK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento é ter determinação da direção a ser seguida para alcançar um resultado desejado.

Planejamento estratégico tem como base a organização e os meios mais curtos e possíveis para alcançá-las, os elementos mais importantes na sua área de atuação se dão tanto ao ambiente interno quanto ao externo. Esse planejamento é efetuado pelos membros superiores da empresa como diretores e assessores do mais alto cargo, pois são essas pessoas que tem a ampla visão da empresa.

O plano estratégico inicia-se no topo da hierarquia,lembrando que nem todo planejamento de longo prazo é estratégico,alguns planos de longo prazo são projeções das operações presentes,embora haja modificações no ambiente interno e externo,mas não são estratégicos. É preciso que após uma boa avaliação se defina o cenário (Previsão da situação geral do ambiente externo e interno de uma empresa para determinada época futura,feita,em geral,com a finalidade de formular um planejamento estratégico) que se deseja almejar em determinado prazo e sua possibilidade de acontecimento.Algo que esta muito ligado ao planejamento estratégico é a eficácia pois ela direciona aquilo que deve ser feito e como fazer a coisa certa.

OBS.:LIVRO SARAIVA

O planejamento estratégico é realizado no nível institucional da empresa, os dirigentes da empresa são os responsáveis por isso, tem a função de detectar as ameaças ambientais e as oportunidades disponíveis para a empresa. Esses dirigentes precisam de tempo (longo prazo) para fazer um diagnostico mais complexo da empresa como capacidade e potencial, esses dados são extremamente importante para o futuro da empresa. O principal ponto do planejamento é a tomada de decisões e organização envolvendo ações que afetam ou deveriam afetar a empresa por longos períodos. Esse processo envolve um prazo mais longo de tempo, onde é discutido pelos dirigentes mais elevados da empresa. Esse é um projeto de tomada de decisões estratégicas no presente, mas que não possa ter complicações no futuro.

OBS.NOSSO LIVRO

OBS. TEXTO PROPOSTO-VEJA O FUTURO ANTES DOS OUTROS

O texto fala que devemos ter visão não só como empreendedores,mas também na vida pessoal,que muitas vezes perdemos oportunidades por falta de visão. Quando temos visão tudo se torna mais fácil e claro,você cria competência para aproveitar as oportunidades,”Um verdadeiro empreendedor ele se antecipa,para pessoas comuns 2015 é um acontecimento futuro para os empreendedores,acontece hoje,pois o futuro é conseqüência do presente”,isto esta ligado ao planejamento estratégico,pois ele tem essa visão de esta fazendo o presente mas já saber o fazer,o que vai acontecer no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com