TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Exames: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  249 Visualizações

INTRODUÇÃO

Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois nos permite analisar o mercado, para podermos nos adaptar as suas constantes mudanças e identificarmos tendências. Por meio dele, podemos definir resultados a serem alcançados e formularmos ações para atingirmos competitividade.

Conhecendo o mercado, seremos capaz de traçar o perfil do consumidor, tomarmos decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de nossos clientes e o sucesso do nosso negócio.

1- PLANEJAMENTO

1.1- SUMÁRIO EXECUTIVO:

Atualmente, a Empresa Liveware Informática, encontra-se em estágio inicial de atividades, utilizando-se das dependências residencial do proprietário para realizar suas atividades. No entanto, com parte desse plano de marketing, um local mais apropriado já está sendo providenciado para que seja estabelecido ponto comercial, e assim, conquistarmos nosso objetivo inicial.

Devido à grande concorrência existente na região (próxima ao centro), faz-se necessário que sejamos objetivos e práticos em nosso plano de marketing, será preciso analisarmos todas as variáveis, tais como: ambientes, oportunidades, público-alvo, objetivos, metas e estratégias de marketing e aplicarmos as ações necessárias.

Com essas medidas, pretendemos alcançar, em primeira instancia, o bairro em que estamos localizado e tornarmos referência em matéria de manutenção de computadores, através de um serviço qualificado, rápido e com preço acessível a todos da região.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com