TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Artigos Científicos: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Marketing

Empresa: Fundição com Usinagem

Diferencial: FUNDIR E USINAR, entregar no prazo e com qualidade, atender os quesitos solicitados pelos clientes, seguindo as normas existentes para ambos os processos, operando com profissionais capacitados e qualificados, vendendo com preço justo.

As fundições que entregam o produto (fundido e usinado) têm maior chance de ganhar mercado, no mercado de prestação de serviço fundido, sai na frente à empresa que faz a fundição e posteriormente a usinagem, a união desses dois processos agregam valor ao produto e consequentemente à minimização dos fretes. Ex. fundir em um local e usinar em outro torna o processo bem mais caro.

Decidimos por essa prestação de serviço devido à falta de empresas que fazem a junção desses dois processos no mercado.

A nossa empresa de usinagem já existe no mercado, porém compramos o material fundido no mercado, vamos investir na fundição, atendendo nosso próprio consumo, e podendo prestar serviço de fundido para o mercado.

Foco: Prestação de serviços no ramo de peças para o mercado agrícola, atendendo como terceirizado as empresas do ramo.

Custo: Ganhar em custos, realizando a padronização da matéria prima, melhorando continuamente os processos sem perder o foco de qualidade, entregando o produto pronto evitando os custos com logística.

Vocês acreditam que esse diferencial é suficiente para dificultar a imitação por concorrentes?

A imitação sempre vai existir, porém atendendo sempre os requesitos pretendidos pelo cliente, evitando a não qualidade, entregando dentro dos prazos, com preço coerente, o nome da empresa se consolida no mercado, assim sendo a imitação (Concorrência) terá dificuldades para ganhar o mesmo mercado. Trabalhando com processos rápidos e precisos visando a otimização de recursos, buscando manter o foco na satisfação de clientes e na obtenção de resultados sem abrir mão da sustentabilidade, a nossa fundição e usinagem alia a mais alta tecnologia com uma equipe qualificada para suportar em alto nível todos os processos.

Objetivos corporativos

Cobertura: Suprir a fabricação de fundido que a usinagem (A nossa usinagem, já existe no mercado) compra de fundições externas.

Crescimento: Capacidade Produtiva mensal inicial de 80.000 kg com crescimento de 30% ao ano (Crescimento de 24.000 kg ano).

Retorno sobre investimento: Investimento de aproximadamente R$ 1 Milhão de reais, obtendo o retorno do investimento em no máximo 2 anos.

Lucratividade: De 40 a 50% no produto pronto (Fundido e Usinado)

Situação de Mercado

Professor não estamos conseguindo montar essa etapa, preciso de orientação, de como proceder, não consigo saber como descrever sobre ambiente econômico, ambiente político, tendências, taxas históricas, projeções de crescimento, ciclo de vida, macrotendências econômicas, demográficas e tecnológicas.

(Onde está, para onde vai)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com