TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing

Artigo: Plano De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  2.253 Palavras (10 Páginas)  •  2.168 Visualizações

Página 1 de 10

PLANO DE MARKETING = PRODUTO YAKULT

OBJETIVOS:

NESTE PROJETO IREMOS ABORDAR AS CARACTERÍSTICAS, QUAIS SÃO OS MOTIVOS DE TRABALHAR COM O SEGMENTO ESCOLHIDO, E QUAIS AS RAZÕES DE ACREDITAR NA CONCRETIZAÇÃO DE CADA PROCESSO DESCRITO PARA OBTENÇÃO DA VALORIZAÇÃO DO PRODUTO EM SÍ, SUA MARCA E SUA POSTERIOR LUCRATIVIDADE FINANCEIRA. INOVANDO SUA EMBALAGEM PARA ATRAIR NOVAS POSSIBILIDADES DE ATRATIVIDADE PERANTE OS CONSUMIDORES EM GERAL.

CARACTERIZAÇÃO DO NEGÓCIO DA EMPRESA:

RAZÃO SOCIAL: YAKULT S.A INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

HISTÓRICO: YAKULT é uma empresa multinacional japonesa de produtos alimentícios. Seu principal produto é o Leite fermentado.

RAMO DO NEGÓCIO: Alimentício

Presente em cada um dos colaboradores, segue o conceito de contribuir para uma vida saudável. Resistindo às constantes transformações dos tempos. Formando alicerces para permanecer atual no mercado.

Início das atividades internacionais em Taiwan. Desde então a empresa tem se expandido com sucesso na Ásia, Américas, Europa e Oceania.

MISSÃO: Promover uma vida mais saudável através dos produtos Yakult.

VISÃO: Distribuir o leite fermentado Yakult ao maior número possível de pessoas com a melhor relação custo benefício.

VALORES: Uma empresa preocupada com a saúde e longevidade, através de intestinos saudáveis.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

Leite Fermentado Yakult.

O produto é considerado um alimento funcional porque colabora com a saúde intestinal. Quando uma pessoa toma leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, esses microrganismos benéficos conseguem chegar vivos e em grande quantidade ao intestino e liberam ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes, além de contribuir na diminuição das bactérias nocivas à saúde. Desta forma ajudam, também, a prevenir infecções.

HISTÓRICO:

A história

Em 1925, o Japão apresentava alto índice de mortalidade infantil por infecções intestinais. Inconformado com isso, o Dr. Minoru Shirota, médico e pesquisador em Microbiologia do sistema gastrointestinal, inicia seus estudos sobre lactobacilos intestinais, com o objetivo de usá-los em prol da medicina preventiva. Nesta época, a medicina preocupava-se mais com o tratamento do que com a prevenção das doenças. Além disso, existiam poucas pesquisas sobre microrganismos úteis ao intestino. No ano de 1930, após anos de contínuas pesquisas, Dr. Shirota selecionou uma espécie de lactobacilos (microrganismos vivos com a biotecnologia já conhecida da fermentação láctica), resistentes à acidez do estômago e, que se mantendo vivos no intestino, inibiam a proliferação de bactérias intestinais nocivas. Desta forma, promoviam o equilíbrio da flora intestinal. Estes microrganismos revolucionaram todos os conceitos da área de saúde e foram denominados Lactobacillus casei Shirota.

-

-

Cinco anos depois, foi desenvolvido o Leite Fermentado YAKULT, um alimento à base de leite desnatado e fermentado composto por Lactobacillus casei Shirota, fabricado na cidade de Fukuoka. Registros oficiais indicam que YAKULT deriva da palavra jahurto, antiga forma de jogurto, palavra em Esperanto que significa iogurte. Para que o produto estivesse facilmente disponível para o maior número de pessoas, foi adotado o sistema de entrega domiciliar. Em 1938, YAKULT foi registrada como marca.

-

-

No ano de 1955 é estabelecido o instituto de pesquisa na cidade de Kyoto. Em 1963, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Dr. Minoru Shirota, a distribuição do Leite Fermentado Yakult no Japão passou a contar com as “Yakult Ladies”, aqui no Brasil conhecidas como C.As (Comerciantes Ambulantes Autônomas). No ano seguinte, tem início as atividades internacionais da Yakult, em Taiwan. Em 1966, YAKULT passou a ser produzido no Brasil. No início o produto enfrentou resistência dos consumidores brasileiros, que associavam lactobacilos a enfermidades. Mas o leite fermentado acabou tendo seus valores reconhecidos pelos brasileiros. Desde então, a empresa tem se expandido com sucesso na Ásia, América, Europa e Oceania. Atravessou fronteiras desenvolvendo atividades adequadas às necessidades de cada país e conquistou o respeito de cada consumidor.

-

-

Em 1968 o produto passou a ser vendido nos potinhos de plástico.

Nas décadas seguintes, a empresa lança inúmeros produtos, sempre mantendo YAKULT como carro-chefe. O Dr. Shirota falece no dia 10 de março de 1982 aos 82 anos deixando como herança a oportunidade de se alcançar uma melhor qualidade de vida por meio da boa saúde. Na década de 90 a marca começou sua grande e rápida expansão pelo continente europeu, ingressando primeiramente no mercado holandês em 1994. Entre 1995 à 1997 o produto foi introduzido com sucesso na Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Inglaterra. Em 2000 foi a vez do mercado francês e espanhol, e depois da República da Irlanda, Áustria, Malásia, China e Itália conhecerem o YAKULT. Assim, o Leite Fermentado Yakult tornou-se um dos alimentos mais consumidos no século 20.

O Leite Fermentado Yakult é um alimento à base de leite desnatado, fermentado por lactobacilos selecionados, os exclusivos probióticos Lactobacillus casei Shirota, que resistem como nenhum outro à acidez do estômago e chegam vivos em maior quantidade ao intestino, para auxiliar na regularização das funções intestinais e na proteção do sistema digestório. A ingestão regular desse lactobacilo, juntamente com uma alimentação correta, contribui para uma vida muito mais saudável.

Quando você inclui o Leite Fermentado Yakult no dia a dia de sua família contribui para a manutenção da boa saúde de todos.

PESQUISAS

Há consenso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com