TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ação Para Implementação da Melhoria da Qualidade na Área de Atuação

Por:   •  13/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Ação Para Implementação da Melhoria da Qualidade na Área de Atuação

Ações para Diminuir Turnover

Caracterização do Problema e Justificativa:

Situações atuais:

Constantemente o setor de Recursos Humanos e os Gestores vêm enfrentando uma grande dificuldade em reter funcionários qualificados, devido algumas insatisfações sobre a Instituição, que são: Falta de Treinamentos sobre as Ferramentas de Trabalho e a ausência do Trabalho em Equipe, por estas razões é de suma importância levantarmos as necessidades de melhoria na Qualidade Organizacional.

O setor de RH direcionará o Plano de Ação para os Coordenadores de cada área e Diretorias, para os mesmos se interarem das insatisfações de seus colaboradores.

Objetivo:

O Plano de ação tem como objetivo conscientizar os responsáveis de cada equipe que será necessário realizar Um Programa Intenso de Treinamentos Trimestrais para seus colaboradores: Treinamentos de Ferramentas de Trabalho e Treinamentos do Trabalho em Equipe.

Metas:

O Setor de Recursos Humanos visa com o projeto de Treinamentos, melhorar cada individuo em relação ao grupo, trabalhando em equipe, ensinado a passar informações e se comunicar de forma eficiente.  Assim como um jogador de futebol que para realizar um bom jogo, depende de todos os integrantes da partida, desde o juiz ao goleiro, precisando confiar em cada um.

Metodologia:

O projeto atingirá seus objetivos a partir da aceitação dos colaboradores, os mesmos deverão entender o quanto é importante para o crescimento pessoal e profissional ser Treinados para melhorar seus desempenhos.

O projeto iniciará com os coordenadores e seus colaboradores, o Recursos Humanos aplicará Dinâmica de Grupo, com o objetivo de “quebrar o gelo”(Dinâmica – Gincana), após esta etapa os Coordenadores aplicarão os conteúdos dos Treinamentos (Ferramentas de Trabalho e o Trabalho em Equipe – estes conteúdos serão levantados a partir da necessidade de cada área).

No decorrer dos Treinamentos serão realizadas atividades práticas para melhor aprendizagem dos mesmos. Ao final de cada conteúdo serão aplicados questionários sobre os assuntos abordados.

Cronograma:

 O projeto será Trimestral, iniciando seu Programa no mês de Abril, será necessário se reunirem 3 dias no mês.

Os colaboradores se reunirão com seus Coordenadores imediatos e com o Recursos Humanos toda segunda-feira das três primeiras semanas do mês de Abril no Auditório da Empresa. Iniciará às 10:00h de cada segunda-feira e terminará 12:00h.  

Revisão Bibliográfica:

CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas – O novo papel dos Recursos Humanos nas organizações. 5 Ed. Rio de Janeiro: Campos, 1999.

http://www.benitopepe.com.br/2010/01/22/a-importancia-do-treinamento-treinar-pra-que/

Alunos: Vanessa Nascimento dos Santos

Luciano Francisco

Turma: Noite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (346.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com