TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Estágio

Por:   •  19/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

A - OBJETIVOS GERAIS:

1-Observar os aspectos gerais da escola/instituição para apropriar-se dos procedimentos e rotinas pedagógicas, administrativas e físicas.

2-Participar da realização de palestras, reuniões, oficinas, eventos que proporcionem a transformação e mobilização dos envolvidos no processo educativo.

3-Participar de ações desenvolvidas pela escola/instituição, relativas às atividades pedagógicas, administrativas.

Mesmo com minha bagagem na educação sempre estamos aprendendo mais e mais um com o outro. O professor está sempre em um ciclo de aprendizado. Sou professora da educação infantil do meu município (São Pedro da Aldeia/ E. M. Menino de Jesus). E esse estágio servirá para nortear e ampliar meus conhecimentos. Mas no estágio pretendo só observar e falar só quando solicitada. Pois o estágio é uma ótima oportunidade de experimentar a rotina e dia a dia de um profissional da sua área de atuação, vista por um novo horizonte. Pois assim saberei como é a carga de trabalho, o quanto o ambiente é formal ou descontraído, entre outras informações. Aproveitando para avaliar o quanto me identifico com estas características.

Gosto muito de aulas dinâmia pretendo participar das oficinas, jogos e tudo mais com muito zelo e paixão. Tenho como o objetivo compartilhar e interagir com jogos e brincadeiras. Dessa maneira, este estágio contempla os nossos desafios e anseios acerca da formação docente na educação com crianças maiores, também possibilita um maior aprendizado em relação à teoria e prática do currículo de Pedagogia.

As brincadeiras e os jogos são considerados momentos privilegiados na prática pedagógica, desde que o educador saiba sugerir/usar corretamente, tornando-se instrumentais e educativos para o desenvolvimento integral da criança, já que através destas atividades a criança se desenvolve afetivamente, convive socialmente e opera mentalmente.

Pretendo somar a escola, não só como estagiária mais sim ajudar onde for preciso, caso seja em sala de aula, pretendo elaborar da proposta de intervenção focando jogos e brincadeiras é preciso, em primeiro momento, a observação e investigação nas turmas, por meio de alguns questionamentos à professora regente em relação aos jogos e brincadeiras utilizados na sua prática pedagógica.

Mas se eu conseguir estagiar na secretaria ou em outro setor, será um enorme prezer esse aprendizado inovador.      

B - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Observação da:

- equipe e sua formação acadêmica;

- horas e sua formação acadêmica;

- planejamento de atividades / projetos, como ocorre

- projetos desenvolvidos pela escola/instituição e áreas de atuação;

- atendimento de orientação aos alunos, pais de alunos e professores.

-avaliação do processo ensino e aprendizagem/avaliação dos projetos/avaliação do Projeto Politico Pedagógico, etc.

 A estrutura escolar da instituição que realizarei o estágio supervisionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com