TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Projeto de Libras

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 4

EU CURTO ESTÁ IDEIA!

INTRODUÇÃO

A língua brasileira de sinais é utilizada por deficientes auditivos para diálogo

(intercomunicação) entre eles surdos e ouvintes.

Libras não é apenas uma medida de eficácia momentânea e corrompido para se compor algum tipo de comunicação com deficiente auditivo, mas é uma língua natural como qualquer outra deve se passar por um procedimento ou aprendizagem de uma nova linguagem.

METODOLOGIA

Uma plano para a capacitação de profissionais para aperfeiçoar na comunicação

por meio de Libras para interagir, com pessoas deficientes auditivas.

Em um mundo cada vez mais globalizado e interligado, ainda vivemos uma realidade de exclusão e discriminação com pessoas portadoras de alguma deficiência.

É de suma importância que o deficiente seja capaz de se comunicar com todos, vencendo as barreiras que acompanham as diferenças além de democratizar os espaços de trabalho e o atendimento aos usuários que necessitem.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Libras visa assegurar a presença de profissionais intérpretes nos espaços formais e instituições, bem como na administração pública direta e indireta. Enfatiza também a necessidade de que a língua brasileira de sinais seja amplamente utilizada nas empresas.

Podemos concluir que as empresas devam adotar interpretes de libras para que possam se comunicar com profissionais com deficiências auditivas.

O departamento de Recursos Humanos tem papel fundamental na contratação desses profissionais e inclusive treinamentos para Lidar com as diferenças entre as pessoas; Dessa forma podendo nos proporcionar e desenvolvemos na empresa.

Língua Brasileira de Sinais ( Libras)

A língua brasileira de sinais é utilizada por deficientes auditivos para diálogo (intercomunicação) entre eles surdos e ouvintes

Libras não é apenas uma medida de eficácia momentânea e corrompido para se compor algum tipo de comunicação com deficiente auditivo, mas é uma língua natural como qualquer outra

Deve se passar por um procedimento ou aprendizagem de uma nova linguagem

O Linguajar não é comum (mundial) ela apenas possui uma própria sustentação de país pra país.

Para designar seu significado os sinais possuem alguns métodos padrão para a sua formação, um modelo para a localização das mãos em relação ao corpo, a locução das mãos em exposição do corpo, a expressão facial a mobilizar que se faz ou não na hora de produzir sinal e etc.

A Libra não é apenas uma linguagem, uma vez que servir as mesmas funções das línguas orais,

pois ela possui todos os níveis língua e como toda língua de sinais.

A libra, não é apenas uma linguagem, uma vez que prestam as mesmas funções das línguas orais, pois ela possui todos os níveis linguísticos e como toda língua de sinais, a LIBRAS é uma língua de modalidade visual-gestual, não estabelecida através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com