TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma Propor Um Planejamento tático A Organização

Trabalho Universitário: Pma Propor Um Planejamento tático A Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  4.733 Palavras (19 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 19

POLO DE PALMAS - TO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Maria Aparecida Santos Ramos – RA 358865

Myllena Barros Amorim - RA 361855

Neile Gomes dos Reis – RA 361899

Shirley Barros de Castro – RA 362365

Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina de Gestão de Desempenho Universidade Anhanguera – Uniderp - Centro de Educação à distância para o curso de Gestão de Desempenho de Recursos Humanos. Conteúdo: Elaborar uma proposta de Modelo de Avaliação por Competência Prof. Mônica Satolani – Tutor presencial: Alécio Daissé B. de Almeida.

PALMAS - TO, 02 OUTUBRO DE 2013.

INTRODUÇÃO

Muito se fala em desempenho e competência, mas afinal, qual o significado dessas duas palavras que tem circulado no meio empresarial, e muitas vezes assustado os funcionários? No dicionário encontramos as seguintes definições: 1 Desempenho: ato ou efeito de desempenhar; execução de um trabalho, atividade, empreendimentos, etc., que exige competência e/ou eficiência. 2 Competência: qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo assunto, fazer determinada coisa: capacidade, habilidade, aptidão, idoneidade.

Podemos dizer que desempenho e competência andam juntos, ou seja, são fatores que fazem parte da rotina da empresa e de seus colaboradores. Tendo em vista que o mercado atual exige, cada vez mais, qualificação por parte dos funcionários e competitividade das empresas, pode-se dizer que a mola propulsora das empresas, seu diferencial são as pessoas, pois o mercado “atual requer pessoas com visão global, polivalentes e elevado nível de qualificação, para fazerem frente à crescente complexidade da natureza do trabalho resultante das metamorfoses do cenário corporativo.” (SOUSA, 2006, p.24)

Toda organização é mais que um nome, uma marca. É um conjunto de pessoas, normas, ideais, objetivos e métodos que fazem parte de uma cultura, de um processo, enfim da rotina da empresa. Partindo do princípio que a força motora são as pessoas, cada organização prezara por ter os melhores colaboradores, ou seja, irá mensurar suas habilidades, qualidades e competências. Nesse momento é interessante avaliar como a Gestão de Desempenho por Competências contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional do avaliado, ou seja, qual a sua percepção sobre o assunto.

As avaliações oferecem informações importantes para promoções, transferências e até mesmo demissões. Por outro lado, podem sinalizar as necessidades de treinamento e capacitação, enfatizando assim as habilidades de quem está sendo avaliado e o que precisa ser melhorado.

Tendo em vista que Gestão de Desempenho por Competências pode ser fator decisivos no momento de uma promoção, a questão chave é se tanto avaliados como avaliadores têm conhecimento disso, e como podem melhorar o resultado final.

O objetivo geral e principal desse trabalho será abordado na criação de um quadro de competências da empresa MMA Moda, contendo propostas de melhorias relacionadas à Gestão de Desempenho por Competências com detalhamento de todas as ferramentas necessárias, bem como o planejamento da implementação.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa

MMA Moda e Confecções Ltda.

Quantidade de funcionários

A empresa conta com a colaboração de 14 funcionários.

A MMA Modas e Confecções Ltda é uma empresa que atua há 5 anos no ramo de modas e confecções.

Durante todo esse tempo a MMA Moda e Confecções vem inovando no mercado com intuito de levar um serviço de boa qualidade, e que o mesmo venha oferecer conforto, bem estar e embelezamento, a fim de atingirmos o máximo total de satisfação dos clientes.

Nossas roupas são escolhidas com um critério rígido onde são observados qualidade, material, marcas e preço. Foi pensando dessa forma que nossa empresa resolveu investir cada vez mais em roupas sofisticadas com designer diferenciado, com as marcas mais vendidas e atuantes no mercado no intuito de conquistar um maior espaço no campo das vendas, buscar novos clientes, novas experiências, e claras, uma maior lucratividade, ganhar o mercado atuante e se consolidar como uma das maiores empresas de moda e confecções.

Princípios da MMA Moda e Confecções Ltda.

 Manter a satisfação do cliente em primeiro lugar;

 Criar e manter um bom ambiente de trabalho através da integração de pessoas;

 Trabalho em equipe com comprometimento ético;

 Comprometimento com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável;

Os Objetivos da MMA Moda e Confecções Ltda.

 Curto prazo - gerar lucros

 Médio - almejar uma carteira de clientes fiéis

 Longo - estender o negócio com novas filiais

 Missão: Atender a todos os clientes com profissionalismo e dedicação, atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade sempre atendendo todos os requisitos dos nossos clientes.

 Visão: Estar entre as cinco maiores empresas do ramo de modas e confecções no país, sempre atendendo com qualidade e empenho os serviços prestados.

 Valores: Ética, profissionalismo e qualidade no atendimento devem ser seguidos por todos os membros de nossa empresa afim de assim conseguirmos sempre dar seguimento as nossas visões.

ESTRUTURA FÍSICA

Foi fundada em 22 de março de 2008, pelas sócias Myllena Barros e Neile Gomes do Santos, com intuito de satisfazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com