TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas sociais

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

   PIRIPIRI(PI)


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – o acesso da populaçao aos serviços publicos        

2.1.1 Título Nível 3 – o acesso aos serviços sociais da cidade de Piripiri        

2.1.1.1 Título nível 4 – o acesso a programas da prefeitura de Piripiri        

2.1.1.1.1 Título nível 5 – o acesso aos serviços de saude de Piripiuri        

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        

3.1 reportagens com servidores e usuarios        

3.2 reportagens com o prefeito Odival Andrade da cidade de Piripiri        

3.3 demonstraçao de como funciona os serviços publicos desta cidade        

3.4 elaboraçoes de programas de apoio a populaçao        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Os serviços públicos oferecidos a população de Piripiri        

ANEXOS        

ANEXO A – acesso e dificuldade da populaçao aos serviços publicos        



  1. INTRODUÇÃO

As últimas décadas houve grandes mudanças nas estruturas sociais, políticas e econômicas do mundo. O advento da internet revolucionou o acesso a informação, e aparte deste processo de insere novos desafios e paradigmas para o Estado e municípios onde toda a população tem o acesso a informações dos serviços públicos de sua cidade. Este artigo demonstra uma proposta para a integração e convergência de duas importantes iniciativas do governo federal: o guia de serviços, um importante portal que disponibiliza informações sobre serviços e o decreto do cidadão um marco legal para a desburocratização e simplificação do atendimento a população mais ágil e com total segurança.

        Neste contexto torna-se fundamental, a garantir a melhor acessibilidade e usabilidade dos portais governamentais por meio do uso de tecnologias, antológicas e formatos digitais abertos é possível democratizar e universalizar os serviços públicos de forma ágil a milhões de brasileiros. Neste trabalho irei dar ênfase a realidade dos serviços prestados a população a cidade de Piripiri, na qual resido e presto serviço na secretaria municipal de saúde.


  1. DESENVOLVIMENTO

Na cidade de Piripiri o programa da Bolsa Família criou uma prática que é denominada de “Espaço Bolsa Família” onde a população pode tirar suas dúvidas e terem acesso aos serviços oferecidos pelo o programa e a outra prática que foi criada chamada de “Integração da Bolsa Família ao PAC- onde foi feita a descentralização então dessas famílias para o atendimento no CRAS e CREAS, para que a população tenha mais proximidades aos atendimentos oferecidos pela secretaria da assistência social do município.

  1. TÍTULO NÍVEL 2 – SETAS, CRAS

Aonde a população vem  procurar o serviço de renovação de seus cadastros do programa Bolsa Família que é feita a cada dos anos, porque se não forem realizados essas renovações os beneficiários do programa poderão ter seus benefícios bloqueados, e ainda mais a população tem acessos a cursos profissionalizantes gratuitos.

  1. Título Nível 3 – Programa prefeitura até você

Já neste ano de 2013 foram criados vários programas de atendimento a população inclusive esse que o prefeito Odival criou a prefeitura até você onde é escolhida uma comunidade e lá são oferecidos serviços a todos os cidadãos da localidade escolhida conforme a reportagem a seguir pode conferir: Cerca de pessoas 2.500 pessoas participaram do programa “A Prefeitura Até você na localidade Sertão de Dentro”, zona rural de Piripiri programa promovido pela prefeitura que será realizado a cada dois anos e tem como objetivo aproximar as ações do poder público municipal. Tanto na cidade quanto no interior. A população recebeu atendimento odontológico e medico geral, cadastro no programa Bolsa Família, orientação psicoemocional, corte de cabelo entre [pic 14]outras ações da prefeitura, as crianças participaram de brincadeiras, apresentações teatrais e de parque infantil, atividades esportivas também foram realizadas com torneio de futsal e futebol de campo.

           

        Hoje os serviços de atendimento vêm buscando melhorar, mas ainda passa por dificuldades precisa que os gestores possam pensar numa forma e apresentar propostas pra esses atendimentos, a população possa vir a ter uma grande melhoria pra que a classe baixa possa ter acesso aos serviços de saúde e assistência social com mias qualidade.

[pic 15]

               

   

Crianças tendo o acesso as informações da internet

[pic 16]

Prefeito Odival Andrade assinando novos requerimentos de programas de atendimento a população

     Fonte: Silveira (2012, p. 30)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (328.8 Kb)   docx (214.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com