TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de Saúde e Segurança do Trabalho

Por:   •  25/3/2024  •  Abstract  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  13 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC - EAD

ATIVIDADE 3

Política de Saúde e Segurança do Trabalho

2024

  1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

Acreditamos que os colaboradores são essenciais para o sucesso sustentável da empresa Bom Sabor.

Dessa forma, dedicamos toda a nossa energia e atenção para protege-los e proteger todas as pessoas envolvidas nas atividades da empresa.

Entendemos que a proteção e o cuidado com todas as partes interessadas são fundamentais para o nosso crescimento sustentável. Ao garantir a segurança, bem-estar e desenvolvimento dos nossos colaboradores, buscamos criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

O nosso sistema de gestão da Saúde e Segurança Ocupacional é baseado no conceito de melhoria contínua, isso significa que estamos sempre buscando maneiras de melhorar nossa gestão da saúde e segurança ocupacional. Nosso objetivo é garantir a segurança de nossos colaboradores. Estamos comprometidos em implementar mudanças e fazer ajustes sempre que necessário, para garantir um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saudável.

Nossa empresa Bom sabor, forma uma cultura de segurança proativa estimulando a implementação e a melhoria contínua dos nossos programas de  Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional, educando, formando e equipando os colaboradores, com a finalidade de assegurar que estes se encontram aptos a evitar acidentes e a responder de forma eficiente a situações inesperadas.

  1. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

A divulgação bem direcionada é de suma importância para prevenir acidentes de trabalho e conscientizar seus funcionários sobre a importância da segurança e da saúde ocupacional.

Nossa empresa Bom sabor, investe em tecnologia para divulgação da nossa política de SST através de redes sociais corporativas, blogs internos e murais digitais ou TV’s corporativas.

Nossa “tradicional” SIPAT também é uma semana em que, com a organização da CIPA, desenvolvemos atividades temáticas relacionadas à prevenção de doenças e acidentes do trabalho, promovemos conhecimento e conscientizamos os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Esta é uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamento já realizado, pode-se realizar palestras dinâmicas, gincanas, sorteios e outras atividades que reforce este assunto.

  1. Explique a importância da divulgação da política para os funcionários (responda utilizando 2 a 5 linhas).

Uma boa comunicação na segurança do trabalho é fundamental para prevenir doenças e acidentes relacionados às atividades da empresa. Através da comunicação eficiente, os colaboradores podem ser informados sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho, as medidas de prevenção a serem adotadas e as melhores práticas a serem seguidas. Além disso, a comunicação adequada também permite que os funcionários relatem problemas ou situações de risco que possam identificar, facilitando assim a ação rápida e a implementação de medidas corretivas. A comunicação clara e aberta entre todos os envolvidos no local de trabalho, incluindo trabalhadores, supervisores e equipe de segurança, promove um ambiente mais seguro e saudável para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com