TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Indiv. O Mercado Dos Novos E Seminovos

Monografias: Portfolio Indiv. O Mercado Dos Novos E Seminovos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - BACHARELADO

O MERCADO DOS

“NOVOS E SEMINOVOS”

2012

-------------------------------------

O MERCADO DOS

“NOVOS E SEMINOVOS”

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas – Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Direito Tributário, Administração Financeira, Administração Orçamentária, Teoria Econômica e Matemática Financeira.

Orientadores: Profª. Janaína Vargas, Fábio R. Proença, Thiago N. Bazoli, Regina Malassise e Helenara R. Sampaio.

-------------------

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERÊNCIAS............................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

A empresa Port Carros, por ser uma empresa muito conceituada no ramo de veículos automotores no País, está em grande potencialidade neste segmento, que apesar de não ter recurso financeiramente conforme analisado em todo o setor administrativo quanto o setor econômico interno.

2 DESENVOLVIMENTO

A edição de fevereiro/ março da Revista Financeiro, publicação da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) publicou o artigo “O novo marco dos seminovos”, escrito por Ilídio Gonçalves dos Santos, presidente da FENAUTO, diz o seguinte:

“Após passarmos pelas dificuldades impostas em 2008, fomos obrigados a rever todos os procedimentos. O mercado mudou, expondo facetas antes desconhecidas. Como toda ação gera uma reação, a do mercado de veículos seminovos levou à superação. Surgem novos modelos administrativos e comerciais; o mercado investe na qualificação profissional e de produtos; a união favorece a troca de experiências e, com tudo isso, o balanço final é um mercado fortalecido e mais profissional. Contamos atualmente com um mercado que movimenta 2,5 mais que o mercado de veículos novos, devendo superar a marca de 12 milhões de negócios realizados, em mais de 45,5 mil empreendimentos comerciais, empregando, direta e indiretamente, 650 mil profissionais. O tripé que sustenta este mercado, dentro de cada revenda, são os clientes, os veículos e os financiamentos. A busca para manutenção destas bases é o que norteia o desenvolvimento profissional de cada membro. Em função da grandiosidade nos volumes de operações e demais características nascem às figuras do correspondente bancário para validar as operações financeiras que envolvem o financiamento destes veículos. Dentro dos próximos dois anos, todos os empresários precisarão estar certificados para validação destes processos de análise e aprovação de crédito. Assim como, individualmente e em pequenos grupos, os empresários estão organizados, a ampliação desta visão, sobre todo o mercado em todo o território nacional, é fundamental para garantir sua estabilidade e crescimento. Trata-se de um novo e especial momento, em que as bases serão, em muito, fortalecidas, gerando inovadoras oportunidades de negócios e relacionamento. É o novo para o seminovo.”

Estive pesquisando e analisando duas empresas deste segmento na Cidade de --------------, entre elas a Auto Rs, conforme algumas dúvidas que tive em relação a compra e venda, a quantidade, qual marca e modelo de preferência do consumidor, ano, cor, opcionais sendo eles: duas ou quatro portas, ar condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiro, bancos de couro, vidros elétricos, teto solar, rodas de liga leve, computador de bordo, sensor de estacionamento, etc. e o mesmo informou que em uma revenda deve de ter todas as opções aos clientes, o bom seria se tivesse mais de duas dessas opções, mas por ser um investimento muito elevado não seria possível.

Estive visitando também a revenda autorizada Metrovel, para saber a respeito do lucro dos veículos usados, e o vendedor me passou poucas orientações, sendo que cada veículo usado que eles compram variam de 20% á 30% abaixo da tabela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com