TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pps Do Profuncionario

Dissertações: Pps Do Profuncionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.083 Visualizações

Página 1 de 2

1-Por meio da História somos capazes de interpretar velhos episódios para descobrir, explorar e projetar novos sentidos que possam produzir perspectivas e atitudes que sejam relevantes na nossa formação e atuação[1]. A História diz muito sobre a nossa identidade, crenças e também sobre o modo como justificamos nossa prática profissional. Com base na interpretação das narrativas densas que ela nos apresenta descobrimos como o ensino de línguas foi visto e resolvido em vários momentos da nossa história. Podemos inferir que esse ensino ou aprendizagem de línguas foi produzido informalmente à época da descoberta do Brasil, depois de 1500, e formalmente, após a chegada dos Jesuítas e da família real de Portugal, e questionar quais são os modelos que seguimos ou nos quais nos inspiramos, e ainda, até que ponto progredimos com relação ao nosso modo de atuar na sala de aula de língua(s).

Ao conhecermos as versões dos acontecimentos, visualizamos um quadro comparativo e reflexivo entre o ontem e o hoje e nos situamos na linha do tempo. A história do Brasil mostra como os acontecimentos políticos, econômicos e didáticos interferiram na construção do sistema social que culminou no que somos hoje como país e como povo

2- É cada vez maior a responsabilidade das escolas públicas com a formação integral dos estudantes de todas as classes sociais, para que eles conheçam seus direitos e deveres e saibam participar- A escola é o lugar para onde enviamos nossas crianças para que aprendam a conviver com o outro e possam também criar e inventar objetos, vivenciar valores, sentimentos e sonhos. A escola é o lugar de aprendizagens compartilhadas e colaboração. A escola têm tentado cumprir seu papel mas ela não consegue sozinha têm que haver um consenso coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com