TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Componente Curricular

Por:   •  9/2/2017  •  Relatório de pesquisa  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  1.661 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho PCC UNIP

de Naty-Paula | trabalhosfeitos.com


UNIP INTERATIVA

NAYANE PAULA APARECIDA CHAVES RA 1428732

PCC- PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Conselheiro Lafaiete/MG

2014

UNIP INTERATIVA

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.

PCC – PRATICA

Sínteses de Disciplinas 1° semestre

Curso de Matemática

apresentado à Universidade

Paulista – UNIP.

Polo Conselheiro Lafaiete/MG

2014

Introdução a Educação a Distancia

A educação a distancia não é um fato recente, surgiu oficialmente no Brasil no inicio do século XX, com o ensino por correspondência, de caráter profissionalizante e sem exigência de escolarização. A UNIP Interativa iniciou suas atividades acadêmicas em EAD em 2006, oferecendo cursos de gra­duação, pós-graduação e lato sensu. As atividades a serem realizadas durante o curso ocorrem tanto em âmbito presencial, nos polos, como a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA-Blackboard, local onde o aluno tem acesso aos diversos conteúdos programáticos que fazem parte do curso, além de um espaço para relações sociais entre seus professores, tutores a distância e colegas de curso.

A disciplina de Introdução a educação a distancia é a porta de entrada para tomar conhecimento do modelo de educação que utiliza a tecnologia para levar a universidade ao alcance de todos. Os alunos tem a oportunidade de conhecer a história da universidade e as informações do sistema em que vai teracesso durante o curso.

Prática de ensino: Introdução a Docência

A disciplina prática de ensino é desenvolvida em seis semestres, tem como perspectiva levar o aluno a se perceber como individuo inserido em uma sociedade que compreende entre outros aspectos a educação. Os conteúdos a serem trabalhados são:

Introdução à Docência (percepção da educação formal e informal que acontece no meio);

Observação e Projetos (observação de diferentes ambientes educativos);

Integração escola e Comunidade (projeto de integração escola e comunidade),

Vivencia no Ambiente Educativo (inicio do estagio curricular);

Trajetória da Práxis (enriquecimento e qualificação para o exercício da docência)

Reflexões (relatório das atividades vivenciadas durante a prática do curso).

A disciplina é de grande importância durante a formação acadêmica, pois tem como objetivo preparar o aluno (a) para o exercício da docência e os desafios da profissão.

História da Matemática

A história da matemática se desenvolveu de acordo com condições e necessidades históricas. Durante a idade da pedra iniciou-se o processo de contagem que era feito através de desenhos em cavernas, em pedras, rasuras em ossos e marcas em galho. A matemática primitiva ocorreu na aritmética e na mensuração prática, para dar assistência nas atividades ligadas à agricultura e à engenharia. A realização mais notável do século XVII foi a invenção do cálculo por Isaac Newton e Gottfried Wilhelm Leibniz, já ao final do mesmo século. Com eles, a matemática criativa passou a um plano superior. O alemão Carl Friedrich Gauss é considerado universalmente como um dos maiores matemáticos de todos os tempos e, por esse motivo, foi apelidado de “príncipe da matemática”, é um dosprecursores do calculo diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (457.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com