TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Pedagogica

Dissertações: Pratica Pedagogica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

PRÁTICA PEDAGÓGICA

A IDENTIDADE E ATUAÇÃO DO EDUCADOR GESTOR NA ESCOLA BÁSICA

RELATÓRIO

Descrever e comparar algo que só por algumas horas você esteve presente é difícil, pois acredito que na vida não se tem só vitorias, que as quedas também acontecem para nosso crescimento.Relatarei um importante momento que presenciei para minha formação, que foi assistir à uma reunião pedagógica na escola da minha comunidade.Porém quando falo da importância para minha formação é pelo motivo que através da mesma percebia a verdadeira essência de uma reunia pedagógica, que é a união das forças para alcançar os objetivos.

A gestora da escola direcionou a reunião com postura, receptividade. A reunião pedagógica possibilita compreender a função do coordenador pedagógico, dos professores e gestores. Nela pude perceber que o coordenador pedagógico é aquele que acompanha os professores no planejamento, na atuação em sala de aula, possibilitando ao educador encontrar atitudes, ações, mediações e intervenções que venham facilitar o desenvolvimento dos alunos. Observei também que o gestor é responsável pela liderança do grupo.

Assistir o filme permitiu-me perceber uma grande relação com o trabalho desenvolvido pelos membros que compõem a equipe pedagógica.

O general Maximus representa um líder ideal para uma equipe de sucesso, isto porque ele reconhece e acredita que sua luta é para o bem comum de todo o povo, e é este tipo de coordenadores que necessitamos par anos ajudar a varias pessoas na conquista de um futuro melhor.

O filme mos mostra um homem que apesar de perder toda a sua família, de ser preso como escravo não esqueceu do seu compromisso, e de sua responsabilidade para com aquele povo, assim também deve ser nossos coordenadores que por muitas vezes encontram situações que parecem não ter solução, mas por acreditar em seus objetivos e não esquecer do seu compromisso não desistem, mas estão sempre lutando por seus ideais.

Em suas lutas Maximus diz aos seus amigos também gladiadores que eles teriam mais chance de vencer se lutassem juntos, e é assim também que nossos coordenadores juntos com toda a sua equipe conseguira realizar seus trabalho em pró da comunidade escolar.

No trecho “Atitudes de mudanças pessoal “ de Moram ( 2000 ), ele afirma que existem duas atitudes básicas que expressam que estamos mudando significativamente.

- Viver em permanente processo de aprendizagem, de antenas ligadas, atentos ao que acontecem, curiosos, relacionando cada informação isolada ao contexto maior, onde ela cobre um novo sentido.

- Conseguir uma boa integração pessoal em todos os níveis da vida, integração que se expressa em um estado predominantemente de paz, de entusiasmo pela vida e pelo trabalho, em um bom gerenciamento das nossas idéias e atividades.

Foi neste clima, que aconteceu a reunião pedagógica que presencie.Observei a participação, o desempenho, o respeito e por fim a conquista de todos os objetivos almejados pela equipe.E assim a reunião e reflexão do texto e do filme me levou a ter outra postura e visão diante da minha escolha. Ter a responsabilidade de assumir o que realmente eu quero diante do que eu me propus.

Concluir que tudo é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com