TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preconceitos que existem na escola todos os dias

Resenha: Preconceitos que existem na escola todos os dias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  441 Visualizações

• Preconceito presente no Cotidiano escolar

O preconceito em escolas é uma situação que ocorre com muita frequência no cotidiano de muitos alunos em sala de aula, e essa dificuldade é uma superação a cada dia para cada um desses alunos que sofrem em seu ambiente escolar.

Temos vários tipos de preconceitos dentro de uma sala de aula como, por exemplo, referente ao gênero masculino ou feminino, é uma situação de preconceito de gênero inevitável, pois nos dias de hoje as classes se misturam, diferente de antigamente onde havia uma sala para meninas e outra para meninos.

Tendo em vista que esse preconceito é um grande desafio para os alunos , escola e os educadores tem que ter em vista o direito de igualdade dentro de sala de aula. Não deverá tratar meninos ou meninas com indiferença por conta do sexo de cada um, ou como muitos professores que medem a inteligência e a capacidade de um aluno pelo seu gênero.

Conclui-se No preconceito em sala de aula é algo muito frequente e atrapalha muitos alunos em seu percurso escolar, mais se a escola e o educador saber trabalhar de maneira aonde todos possam se sentir iguais o empenho e desempenho escolar de cada aluno será cada vez melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com