TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homenagem ao dia das mães na escola Pessoas de pingo de chuva

Resenha: Homenagem ao dia das mães na escola Pessoas de pingo de chuva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Homenagem ao dia das mães na escola Pingo de Gente .

Disponível em: http://www.doctum.edu.br:8080/portal/educacao-infantil/escola-pingo-de-gente/noticias/escola-pingo-de-gente-realiza-festa-em-homenagem-ao-dia-das-maes/view.

Acesso dia:13/03/2014.

Analise critica: O Dia das Mães se aproxima e com ele começa a preparação de festas, exposições, apresentações sobre o tema, brincadeiras divertidas para o dia e até lembrancinhas para os alunos entregarem às mães... Apesar de parecer ter apenas pontos positivos, a comemoração do dia das mães na escola pode gerar bastante polemica e deve ser tratada com extremo cuidado e delicadeza, pois a crianças que trazem em sua historia de vida situações difíceis como abandono, adoção, morte, doença, separação dos pais e homossexualidade. A comemoração na escola pode fazer com que a criança e até seus colegas fiquem desconfortáveis.

Antes de pensar em qualquer tipo de comemoração deve-se analisar a diversidade de cada família. O mais importante é não impor a esse aluno uma situação que possa entristecê-lo uma vez que era para ser uma comemoração com muita alegria. Além de tratar a questão com cautela, a escola deve tomar cuidado para não transformar o Dia das Mães em uma comemoração sem qualquer significado. É preciso mostrar para as crianças que as mães são importantes sempre, e não apenas nessa data específica, que atualmente está muito ligada ao comércio. "A escola pode usar a data como uma forma de se aproximar das famílias. Mas, para isso precisa pensar bem na organização do evento. Só entregar lembrancinhas e fazer teatrinhos não é o melhor caminho". E simplesmente substituir as aulas por uma festa também não é o melhor caminho. Os eventos devem acontecer de preferência fora do horário de aula. O ideal é no fim de semana, para que a família inteira possa participar da comemoração.

Percebe-se que na escola pingo de gente isso não foi levado em conta pois foi realizado apenas um dia de beleza para as mamães deixando de lado a diversidade e multiculturalismo que poderia existir entre as famílias de seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com