TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Premio Nacional De Qualidade

Casos: Premio Nacional De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE

O que é? O PNQ é um reconhecimento formal, a excelência na gestão praticadas pelas organizações (empresas) sediadas no Brasil.Os Critérios de Excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), constituem um modelo sistêmico da gestão adotado por inúmeras organizações de Classe Mundial.

O Prêmio busca promover:Amplo entendimento dos requisitos para alcançar a excelência do desempenho e, portanto, a melhoria da competitividade. Ampla troca de informações sobre métodos e sistemas de gestão que alcançaram sucesso e sobre os benefícios decorrentes da utilização dessas estratégias.

Como é a estrutura dos requisitos do PNQ? Os critérios de excelência estão estruturados sobre os seguintes itens e respectiva pontuação:

Quem se beneficia? A empresa candidata ao Prêmio, deve elaborar um relatório próprio respondendo através deste e baseado em evidências fundamentadas, como atende a cada critério do Prêmio e seus desdobramentos.

PNQ

Neste exercício, é possível visualizar todas as práticas de gestão da organização quanto ao enfoque, aplicação e resultados, frente aos critérios de excelência.

Trata-se de uma grande evolução na melhoria do Sistema de Gestão pois, a organização recebe um relatório elaborado por examinadores independentes, onde é destacado os pontos fortes e oportunidades de melhoria no sistema de gestão praticado pela empresa, o qual pode ser utilizado para melhoria do sistema da organização candidata.

Quais as vantagens competitivas? O PNQ traz como uma vantagem singular, o destaque da imagem da empresa junto a toda sociedade e demais partes interessadas, inclusive à mídia, dentro e fora do cenário nacional.

A participação no processo de premiação confirma o compromisso e esforço da empresa na melhoria contínua, expondo o seu sistema de gestão à critérios de excelência considerados máximos em termos de modelo e de referência nacional e internacional.

Sobre o PNQ

O Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) é o maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil e um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro. A premiação reconhece os resultados obtidos pelas organizações que utilizam um programa de excelência em gestão na busca contínua e permanente pelo processo de melhoria. Hoje, em cerca de 100 países, há mais de 75 prêmios relativos à excelência em gestão, que são entregues a empresas privadas e públicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com