TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundação nacional da qualidade

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

Instituição, propósitos e porte da Organização

Denominação simplificada da organização

Forma de atuação

É uma empresa privada, de sociedade limitada. O nome Drogaria nova DM se deu pelo fato da sociedade ser entre os Srs Sergio Desidério e Sergio Molero, empresários que já passou por outras redes de farmácias e hoje faz parte do grupo.

Fruto de uma parceria entre empresários do ramo Farmacêutico, que já possui outras lojas em São Paulo, e vem crescendo ao longo dos anos.

A drogaria nova DM ltda está situada em São Bernardo do Campo, e atende clientes do ABCD.

Data de instituição da organização

          Fundada em 2007, fruto de uma sólida parceria entre experientes empresários do ramo de varejo farmacêutico.

         O Pelé é o garoto propaganda da empresa desde 2007, e já fez vários comerciais. “É uma honra para nós termos ele como parceiro. É importante demais contar com uma das pessoas mais conhecidas do Mundo ligadas à Poupafarma”, diretora de marketing da empresa Fabiana Geraigire.

         A Poupafarma lançou a sua primeira linha própria de cosméticos em 2013. Fabricada pela Dolce Cosméticos, a linha é composta por três itens: Sabonetes líquido, hidratantes corporais e sabonetes em barra.

Descrição de negócios

A atividade principal da empresa é a venda de medicamentos, e seu foco é os medicamentos genéricos e similares que trazem maior margem de lucro a organização.

Atua no ramo de varejo farmacêutico, e tem a missão de Proporcionar cuidados com a saúde através de medicamentos para o bem estar a preços competitivos.

Visão: Ser reconhecida como a melhor opção de varejo farmacêutico e de produtos para o bem estar ao proporcionar a melhor relação custo/benefício. Valores: Sustentabilidade, integridade, inovação e comprometimento.

Produto e processo da cadeia de valor

Principais produtos da organização

A atividade principal da empresa é a venda de medicamentos, e seu foco é os medicamentos genéricos e similares que trazem maior margem de lucro a organização. Entre os produtos principais, recentemente a empresa lançou uma linha de perfumaria que leva o nome da Poupafarma, e ainda há poucos produtos lançados.

Focada em atender uma população de classe baixa e média, proporcionando um melhor preço à população com medicamentos de qualidade. Existem também na organização clientes intermediários, entre eles estão donos de farmácias de bairro de pequeno porte, que não conseguem negociações com fornecedores e vão à busca de mercadorias para revender em suas lojas.

Processos da cadeia de valor:

Nas atividades primárias temos as atividades operacionais onde é realizada o processo pelos funcionários, para a organização possa alcançar os objetivos e trazer retornos lucrativos. Marketing é feito a divulgação da empresa através de folhetos e em algumas vezes na tv. vendas onde é realizada por balconistas no estabelicimento da farmácia, na rede não vendemos pela internet. Logistíca externa temos a entrega de mercadorias feita pelas distribuidoras que requer o prazo de 72h á partir da data de emissão da nota. A logistica interna não realizamos entrega a domicilio, é feito controle de estoque para não faltar medicamentos e satisfazer as nescessidades dos cliente.

Já nas atividades de apoio temos Aquisição onde é realizado a aquisição de mercadorias reguladas pela Anvisa e que não sejem prejudiciais aos cliente. Gerência de recursos humanos realiza os treinamentos, procedimentos de atendimentos e cultura da organização.

Principais equipamentos, instalações e tecnologias utilizadas pela organização:

São ultilizados computadores, sistemas em rede, sistema de monitoração e segurança, cameras internas, cofre de sistema online com maquina de POS, maquinas de passar cartões do tipo TEF e POS.

Os principais equipamentos são:

• Balcão de atendimento;

• Estantes expositoras, gôndolas, prateleiras e gavetas.

• Impressora multifuncional com Xerox e Scanner;

• Móveis e materiais de escritório;

• Sistema de ar condicionado;

• Telefone.

Quadro resumo das partes interessadas e redes de atuação

Descrição suscinta, na forma de quadro, das principais partes interessadas:

Detalhe sobre partes interessadas especifica

Sócios, mantenedores ou instituidores

O nome Drogaria nova DM se deu pelo fato da sociedade ser entre os Srs Sergio Desidério e Sergio Molero, empresários que já passaram por outras redes de farmácias e hoje fazem parte do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (113.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com