TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ProFuncionario

Trabalho Escolar: ProFuncionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  1.842 Palavras (8 Páginas)  •  1.196 Visualizações

Página 1 de 8

Bibiografia (sua historia de vida)

Livro 1

Introdução = fazer um resumo do assunto do caderno de 5 a 10 linhas

Unidade III Pg. 41

Você acha que os funcionários deveriam todos se profissionalizar? Por quê? Qual a diferença entre escolarização e profissionalização? Entreviste alguém de seu sindicato para ajudar a responder essas perguntas

R=

Unidade III pg. 42

Você é sindicalizado(a) ? Seu sindicato luta pelas reivindicações dos funcionários? Quais são elas? Quem são os diretores de seu sindicato?

R=

Unidade V pg. 59

Para você, o que seria qualidade na educação escolar? E o que seria qualidade do ensino? Uma criança pobre está condenada a receber uma educação de menor qualidade? Por que sim ou não? Eu, professor, funcionário(a), podemos influenciar na melhoria da qualidade da escola onde trabalhamos? Como? Discuta com os colegas.

R=

Unidade V pg. 61

Em sua cidade, é grande a diferença salarial entre professores e funcionários? Como isso se reflete nas relações dentro de sua escola? Você sente à vontade em frequentar a “sala dos professores”? Você conhece a tabela salarial dos funcionários de sua escola da rede estadual e da rede municipal? Quais são as principais diferenças?

R=

Unidade VII pg. 77

Você acha que será possível aprender e se profissionalizar por meio deste curso, que é de educação à distância? Por quê? Como?

R=

Unidade VII pg. 78

Como se dá a gestão em sua escola? Existe uma Proposta Pedagógica? Um regimento escolar? Como são escolhidos o diretor e sua equipe? Há um plano de gestão de mandato? E o conselho escolar, como é composto, quando se reúne, com que pautas? Você já participou do conselho? Como você representou ou como é representado seu segmento?

R=

Memorial

Conclusão do caderno número 1

LIVRO 2

- Unidade 1,Pratique 1, Pag. 22

Apresente 3 sugestões de ação para que todo funcionário de escola que lida com a alimentação escolar ou que desenvolve as mesma tarefas que você deva realizar para vir a ser transformar em um transformador?

R:

-unidade 2, Pratique 1, Pag.28

Procure, no seu município, em locadoras de vídeo o seguintes filmes: a) a missão b) Desmundo. São filmes que retratão as relações entre colonizadores e povos nativos. Assista ao menos um e, em seguida discuta com os outros funcionários da sua escola a seguinte questão: como ocorreram as relações entre os colonizadores e os nativos

R:

-unidade 3, Pratique 1, Pag. 35

Converse com professores de história de sua escola sobre a presença das congregações religiosas ou dos seminários dos padres católicos em seu municio ou região. Escreva ao menos uma página a partir da seguinte questão: quais atividades educacionais ou religiosas desenvolveram em seu municio ou região

R:

-Unidade 4, Pratique 1, Pag.41

Lei com atenção, no endereço HTTPS://sites.google.com/site/aihca02/oficios, as profissões existentes em um engenho de açúcar no Brasil colônia. Na sua opinião as escolas funcionadas D. João VI formavam esses profissionais?

R:

-Unidade 5, Pratique 2, Pag.57

Agora, se possível, converse ou questione com seus colegas e escreva dois ou três parágrafos respondendo as seguintes questões:

a) A escola pública está a serviço de quem? Como contribuir e fazer da escola pública, de fato, um lugar de formação e de aprendizagens? Como pode ser a contribuição dos funcionários?

R:

Livro 3

Introdução de no máximo 5 a 10 linhas

Unidade I pg. 25

Você já pensou sobre Isso? Sobre sua postura em relação àqueles que têm um jeito de viver diferente do seu? Como você se relaciona com os adolescentes ou com as crianças da escola em que trabalha? Você já se colocou no lugar deles para entender como pensam e veem o mundo? Procure fazer isso observando duas práticas e conversando com eles sobre a escola.

R=

Unidade IV pg. 79

Com base no que investigou até aqui acerca do devir humano, você entende que o trabalho e a cidadania são os principais valores para escolher uma educação possível e desejável? Ser cidadão e ser trabalhador é o mesmo que ser humano? Como você poderia contribuir para construir na escola uma educação orientada para o trabalho, para a cidadania e para a humanidade? Não deixe de considerar o que já pensou sobre o trabalho e a cidadania!

R=

Unidade V pg. 93

Que contribuição você pode dar à educação escolar, considerando-se educador nas atividades que realiza na escola.

R=

Memorial

Conclusão do caderno número 3

Livro 4

Introdução de 5 a10 linhas

Unidade I pg. 17

Reflita sobre o que você acha que é a psicologia. Tente pensar como você responderia a esta pergunta. Você pode conversar com alguém que já estudou psicologia, pode procurar no dicionário ou apenas pensar naquilo que você acha.

R=

Unidade I pg. 21

Você já respondeu algum teste de psicologia?

R

Unidade I pg. 27

Pense um pouco: Como você trabalha na escola? Quais as tarefas que você desenvolve no seu dia a dia? A psicologia poderia lhe ajudar a realizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com