TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos Operacionais

Por:   •  7/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

              [pic 1]

...............................................................................................................................

LOGISTICA DE ARMAZENAGEM – 4º MODULO

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso (tecnologia em logística )  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Procedimentos Operacionais de Armazéns ].

Prof. Alexandre Correa Guimarães

        Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. Dentro do processo de Estocagem e Armazenagem exemplifique com empresas atuais os seguintes depósitos:

a) Abrigos de Produtos;

Onde é estocado toda matéria prima vinda da natureza. A empresa que atua nesse segmento é a Sebras.

b) Consolidação; 

É a junção de Matéria Prima vinda podendo ser vinda de diferentes locais. A empresa que realiza esse procedimento é a BPLOG.

c) Transferência;

Onde se encontram produtos vindos de vários clientes, independentemente de sua quantidade, todas enviadas pelos seus clientes das mais variadas regiões. Assim, se cria um local (Deposito) onde é recebido todos esses produtos, assim destinados posteriormente para seus clientes futuros. A Empresa que realiza esse procedimento é a BRASPRESS.

d) Agrupamento;

Local onde é agrupado produtos das mais variadas empresas. A Empresa Pão de Açúcar, Realiza esse procedimento.

2. Quais das vantagens que o uso de estantes mezaninos metálicos,

Porta-pallet e sistema drive in oferecem para movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

 

Estantes: Os estandes não exigem muita dificuldade em sua montagem, pois são adaptáveis ao ambiente, podem ter dos mais variados níveis além da grande capacidade de carga junto com sua estabilidade, assim, sendo adaptável ao local onde será construída.

 Mezaninos metálicos:

Os mezaninos metálicos também são de montagem rápida, multiplicando o espaço de armazenagem dentro da empresa, assim como os estandes, tem grande variedade de níveis e medidas, com tipos de piso e construção.

Porta – pallet: Os Porta-Pallet podem com facilidade retirar os produtos de uma posição sem ter o esforço de mover ou deslocar outras posições, assim, sedo fácil a movimentação de produtos pelo fato de que cada pallet é pertencente a uma posição, tendo 100% de seletividade do mesmo além de sua razoável utilização do espaço disponível. 

Sistema drive in: O sistema Drive-in é um dos melhores em utilização do espaço disponível, assim sendo ideal para armazenar produtos de baixa rotação, junto com a pouca utilização de corredores para manobras.

3. Explique os principais objetivos da Embalagem para a Logística?

As embalagens tem total interação com as funções logísticas, junto com seu manuseio, armazenamento, movimentação, transporte, identificação, entre outros. Além de preservar, exibir, refinar e ter múltiplas utilidades. Estas funções podem facilmente reduzir dos mais variados custos logísticos, como custos de entrega, na redução de perda, etc. As embalagens sofrem maior impacto na troca de modais onde podem se causar danos ao produto ali encontrado, assim a embalagem tem o dever de proteger o produto ali colocado.

 

4. Explique como a armazenagem, apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou de distribuição, pode diminuir os custos logísticos?

A Armazenagem tem além de outros procedimentos, realizar a guarda temporária dos produtos estocando-os, para posteriormente realizar a distribuição dos mesmos, sendo fundamental para a demanda e oferta. Esse equilíbrio fica entre o menor possível para minimizar custos e um nível alto para não ter a falta do mesmo, assim ocasionando a perda da venda. Tendo um estoque de um produto em grandes quantidades pode facilmente atender um cliente com rapidez, mas também é de se precaver, porque um produto parado em um estoque pode estar comprometendo a oportunidade financeira de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (140.7 Kb)   docx (991.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com