TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procesos Gerenciais Etapa 3 E 4

Artigos Científicos: Procesos Gerenciais Etapa 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 10

Capa

Sumário

Etapa 3 – Passo 2

Uma vez definido o planejamento e estabelecida à organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem. Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregados. Na direção constitui-se uma das mais complexas funções administrativas, pois envolve orientação, assistência à execução, comunicação e liderança.

Melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio:

A Sra. Marie Lou precisa como líder aprender a influenciar os seus liderados, somente assim será possível alcançar os objetivos e as metas que a empresa necessita. Ela precisa criar um ambiente harmonioso e equilibrado entre ambas as partes colaboradoras e clientes. Precisa haver nela entusiasmo e motivação para que diante das dificuldades ela enxergue oportunidades.

Ela precisa ser uma líder democrática a qual sempre toma as decisões em grupo, elogiando o grupo no todo e não somente um indivíduo, então através desta liderança a sua equipe estará sempre motivada e trabalhará com qualidade e mais confiante, sendo assim será possível diminuir as falhas na empresa.

Estratégias motivacionais a serem trabalhadas com os funcionários:

Tratando-se dos nossos colaboradores queremos proporcionar a eles um ambiente de trabalho harmonioso e com equilíbrio de suas relações. Acreditamos que pessoas motivadas trabalham com qualidade.

“Toda empresa em qualquer organização tem um mercado interno de empregados que deve receber a primeira atenção.” (GRÖNROOS, 1995, p.278).

Então os nossos colaboradores receberam participação de lucro. E a cada meta alcançada Bimestral queremos retribuir com cartões presentes em loja de roupas, sapatos. E também em restaurante com direito a um acompanhante.

Estratégias de comunicação interna e externa:

Para a comunicação interna mais eficiente onde o foco não é somente nos resultados, mas também na interação da equipe de trabalho para que aja realmente uma concisão nas tarefas foi sugerido para a proprietária que promovesse reuniões mensais entre os da sua equipe e que isso fosse feito de uma forma descontraída, sem a formalidade de uma reunião de negócios, mas que ali pudessem conversar sobre idéias novas para a loja, sugestões na melhoria do atendimento e de suas próprias necessidades.

Para a comunicação externa foi, levando em conta o porte da empresa, consenso que a empresa deveria fazê-lo através de panfletos informativos que sublinhassem os valores, missão e visão de empresa traduzida nos serviços ofertados com ênfase no conhecimento dos seus funcionários. Esses panfletos seriam distribuídos dentro da loja e nos bairros ao redor. Seriam peças publicitárias não com a intenção de vender os produtos, mas sim a marca. Também foi posto que para um maior alcance a proprietária da loja ficasse atenta a feiras de cosméticos onde ali poderia conhecer gente do ramo e também se tornar conhecida, fazendo parcerias de marketing com fornecedores.

Passo 3

Primeira medida para mensurar os resultados foi definir de que resultados estamos falando e logo após definir a estratégia.

Levando se em conta os as dificuldades da empresa e seu objetivo primário (recuperar clientela, fazer frente à concorrência, e recuperar lucro perdido) entendemos que o resultado passa por duas questões: Trabalho interno e recuperação do potencial dos colaboradores e trabalho externo que engloba faturamento e fortificação do nome da empresa.

Para mensurar o primeiro item, trabalho interno, colocamos a disposição dos clientes folhetos simples onde poderiam dizer o nível de satisfação em relação ao atendimento em todos os níveis da empresa, desde a recepção até chegar ao serviço desejado. Disponibilizamos em nosso canal na internet espaço para críticas dos clientes e elogios.

Esse trabalho não foi somente feito em relação ao clientes-funcionários, mas também funcionários-loja e abrimos canais para saber de suas dificuldades e o que poderia ser feito para que esse tivesse melhor desempenho em suas funções.

Desse modo mensuramos os resultados mensalmente e medimos a qualidade de nossos serviços prestados, assim tomam as medidas necessárias.

Para a mensuração do trabalho externo primeiro foi sugerido o sistema de controle DRE (Demonstração de resultados do exercício) que tem como função apresentar todas as operações financeiras realizadas pela empresa. Através do financeiro da empresa vai ser listado tudo que a loja vai ganhar o que sobra após os pagamentos dos impostos, os gastos gerais, qual foi o lucro, eventual prejuízo, todo movimento de caixa da empresa.

Dessa forma vai ser possível mensurar de forma relativamente simples a saúde financeira da empresa e tomar medidas para um melhor faturamento.

Os padrões de mensuração de resultados a serem adotados pela empresa B.O.N.I.T.A estabelece a segurança do cumprimento aos resultados em relação as estratégias, políticas e diretrizes dentro da empresa da seguinte forma:

As decisões tomadas da organização em relação aos seus processos determinam ou não seus recursos utilizados para alcançar seu objetivo, essas decisões são utilizadas pelos gestores para identificar informações relevantes para analisar suas escolhas.

A empresa B.O.N.I.T.A busca decisões organizadas e examinadas de modo sistemático e consistente, pois, o primeiro passo para que a empresa tenha o controle é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com