TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais Etapa 1

Artigo: Processos Gerenciais Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  3.839 Palavras (16 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO 3

2 – DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO. 4

2.1 – ETAPA 1: OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO. 4

2.1.1 – PASSO 1: AS PESQUISAS: 4

2.1.2 – PASSO 2: REUNIÃO DO GRUPO PARA AS DEFINIÇÕES: 13

2.1.3 – PASSO 3: APLICAÇÃO DAS DEFINIÇÕES NA B.O.N.I.T.A. 14

3 – BIBLIOGRAFIA 15

1 – INTRODUÇÃO

Vamos a seguir começa a discutir e realizar considerações que possam nos auxiliar na elaboração do Planejamento Estratégico da empresa B.O.N.I.T. A Ltda.

Para que as definições do que é missão, visão e valores sejam feitas, assim criaremos estratégias para recolocar a empresa no mercado de maneira competitiva.

.

2 – DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

2.1 – ETAPA 1: OS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.

2.1.1 – PASSO 1: AS PESQUISAS:

Reunimos a seguir um resumo depois de cada participante do grupo fazer as pesquisas sobre as questões abaixo:

ADRIANO FERREIRA DOS SANTOS – RA: 6056452783

1 – Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

Habilidades técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

Habilidades humanas: consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

Habilidade conceitual: consistem na capacidade de líder com ideias e conceitos abstratos, essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.

Adaptabilidade, um bom líder deve ter a capacidade de se inteirar em qualquer meio que for inserido, não importa o que esteja acontecendo ele sabe aonde quer chegar e se adaptará para alcançar seu objetivo.

Tomadas de decisão, um líder deve ser um bom tomador de decisões para que sua equipe possa ser direcionada conforme o objetivo que ele deseja atingir, sensatez também faz parte desse processo assim à maioria das decisões serão corretas.

Portanto essas habilidades adicionadas a ousadia, pró-atividade, comunicação eficaz, inteligência e etc. Levam-no a execução do plano e um grande sucesso.

2 – O conceito de Empresa, de gestor e empresário:

Empresa: Intencionalmente construída ou reconstruída, com o fim de atingir objetivos específicos. É uma entidade constituída sob qualquer forma jurídica para explorar uma atividade econômica, industrial, mercantil, agrícola ou prestação de serviços. Integrada por humanos, materiais e técnicos.

Gestor: É o processo de alcançar objetivos pelo trabalho com e por intermédio de pessoas, administrar, liderar, governar e organizar um determinado projeto ou equipe. Existem vários tipos de gestão, como social que tem por objetivo criar uma integração do ser humano com a sociedade.

Empresário: É o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com habitualidade) uma atividade econômica (que busca gerar lucro) organizada (que articula os fatores de produção) para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

3 – Por que as empresas são consideradas sistemas abertos:

De levada permeabilidade, isto é, tem muitíssimas entradas e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo.

4 – O que é missão, visão e valores organizacionais:

Missão: É a razão de ser da empresa, onde o detalhamento é primordial. Por que ele foi criado e para que ele exista.

Visão: É a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, responsável por nortear a empresa, onde direcionam a sua trajetória do mercado, as propostas que a empresa possui de médio e longo prazo.

Valores: São crenças e atitudes básicas que ajuda a definir o comportamento individual, a conduta que a empresa terá perante, o mercado (fornecedores e clientes), princípios que guiam o caminho desta empresa, para que realmente atinjam a satisfação de seus clientes.

CAMILA DOS SANTOS ALVES – RA: 6274274067

1 – Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

Um gestor de sucesso requer de várias habilidades, isso vai depender do seu nível hierárquico. Elas podem ser divididas em habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais. Mas as principais habilidades que um gestor não pode deixar de ter é saber fazer, como por exemplo: saber aplicar seu conhecimento, ter visão global e sistêmica do negocio, saber trabalhar em equipe, ter liderança, saber motivar sua equipe e ter uma comunicação clara, transparente e funcional com sua equipe.

2 – O conceito de Empresa, de gestor e empresário:

Empresa: As empresas representam um tipo de organização. Seu principal objetivo é o lucro. As empresas são reestruturadas e redefinidas, conforme os objetivos que querem atingir.

Gestor: O gestor deve adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que refletem a cultura da empresa para administra-la rumo ao objetivo.

Empresário: O empresário é aquela pessoa que monta, compra ou herda uma empresa, sua atuação é administrar, planejar e bolar estratégias para a companhia.

3 – Por que as empresas são consideradas sistemas abertos:

Porque elas interagem com o mercado. Um sistema aberto pode ser definido como um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionados, ou seja, os departamentos precisam interagir.

4 – O que é missão, visão e valores organizacionais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com