TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de mudança organizacional

Projeto de pesquisa: Processo de mudança organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.701 Palavras (19 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 19

SUMARIO

Introdução 3

Desenvolvimento 3

Conclusão 17

Referencias Bibliográficas 18

Introdução

Este trabalho identifica uma organização que tenha passada por algum processo de mudança organizacional e de quebras de paradigmas, detalhando os aspectos da empresa, definindo como a empresa passara por esse processo de transformação sempre que se preparar para mudar quando necessário. Este respectivo trabalho amplia nossa necessidade de conhecimentos das novas tecnologias e suas ferramentas de gestão disponível no atual mercado de competitividade, a fim de contribuir para nossa formação profissional e trazer visão aprofundada e ampla, tanto para nosso futuro como para o da organização.

Neste respectivo trabalho foram definida detalhadamente a empresa do GRUPO GAZIN, definindo o que se entende por os papeis do gestor organizacional frente a empresa, o que vem ser mudança organizacional, pesquisando sobre quais áreas da empresa são terceirizadas quais os ganhos e vantagens desse processo que são observados pelos gestores, a política ambiental que o Grupo Gazin visa, seu código de ética e sua comissão interna de prevenção de acidentes como funciona frente aos trabalhos. Elaboramos um Relatório que contemple o desenvolvimento de um Plano de Produção, sendo que o principal objetivo foi visando e buscando as soluções para a excelência no atendimento aos setores internos e, consequentemente, aos clientes e fornecedores da empresa GAZIN.

O relatório conteve uma análise de mercado, pesquisa de previsão de demanda, as restrições do modelo quanto à capacidade produtiva, tempos disponíveis (maquinário e operacional) e o espaço para matéria-prima em estoque.

Desenvolvimento

GRUPO GAZIN

O modelo da estrutura organizacional Gazin, tem como primina promover a cultura com foco em resultados. Otimizar o desempenho das equipes: criar as condições para as pessoas realizem seus sonhos. Minimizar despesas; melhorar a qualidade de vida; segurança, saúde e trabalho; gestão por competência, assim como, melhorar a integração empresa comunidade- meio ambiente.

A Gazin se tornou uma organização grande ao longo dos anos, hoje ela conta com: Gazin agropecuária, Gazin holding, Gazin atacados, Gazin estofados, Gazin auto posto, Gazin colchões, Gazin Money, Gazin motos, Gazin cred, Gazin viagens, Gazin moveis, gazin espumação, Gazin administradora de bens, Gazin afungaz, Gazin consorcio, Unigazin e Paranatec.

Sua estrutura conta com mais de 161 lojas distribuídas nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. Sendo Sua Matriz está na cidade de Douradina, no Estado do Paraná, faz parte do complexo: o Atacado Gazin, as Indústrias de espuma, estofados, colchões assim como a Paranatec, Consórcio Nacional Gazin, além do Auto Posto Gazin, ela conta com aproximadamente 3 mil funcionários, 250 caminhões aproximadamente. Gazin pretende alcançar estar entre as 300 maiores e melhores empresas do Brasil em 2019. Eles têm uma missão de oferecer sempre o melhor em produtos e serviços, com um atendimento diferenciado.

Com o objetivo maior de satisfazer as necessidades e expectativas dos seus clientes e ao mesmo tempo melhorar ainda mais a qualidade e força de trabalho dos seus colaboradores, a Gazin a partir do início de 2002, intensificou seus estudos e investimentos no setor de logística buscando facilitar o recebimento, estocagem, separação e expedição de produtos e materiais, no Centro de Distribuição de Douradina, no estado do Paraná.

Parte estratégica deste projeto foi o próprio envolvimento de toda equipe de colaboradores, do setor, dando maior validade e comprometimento à implementação das propostas que eram recomendadas para o seu bom andamento. Depois de feita a análise do fluxo de materiais, bem como da inter-relação das áreas de recebimento, estocagem e expedição iniciou-se a elaboração do layout e dimensionamento do movimento de transporte. Foi aí que de fato se tomou consciência da complexidade, da grandeza e necessidade da eficiência e eficácia desse Departamento.

Com o crescimento da empresa no varejo, atacado, indústrias e outros centros de distribuição e, mais que isso, com a exigência crescente dos seus clientes, a empresa investe continuamente em tecnologia de ponta para que o setor cumpra com absoluta confiança e em tempos recordes, o trabalho a que se destina.

Mudanças significativas são realizadas constantemente devido à grande escala de comercialização na empresa, tudo objetivando movimentos de qualidade e parcerias estratégicas.

Nesta empresa, onde todos os seus sócios estão em atividade, organizados por áreas de atividades e competências. Orgulham-se de serem brasileiros. Acreditam no país, na sua economia e na sua gente. Pensando assim os irmãos Gazin transformaram o Grupo Gazin num referencial do mundo dos negócios e um diferencial demonstrando que uma empresa pode crescer e tornar-se gigante sem perder suas crenças e humildade.

A Gazin investe, qualifica e acredita no ser humano e em educação, enquanto ingrediente fundamental para um mundo melhor. Utiliza como ferramenta de desenvolvimento a educação continuada, palestras, incentivo à formação universitária e pós-graduação, além da Universidade Corporativa (UNIGAZIN). A base de suas estratégias para gestão de talentos está alicerçada na crença de que a soma de pessoas + conhecimentos + liderança + alegria = resultados positivos.

A Gazin se orgulha de dizer que divide seus sucessos com grandes parceiros que são os fornecedores. A Gazin alia sempre em seus valores e sua prática o respeito ao meio ambiente. Desenvolve vários projetos de responsabilidade social, pois acredita que dar de si é construir um futuro digno para as futuras gerações. A valorização dos clientes é a chave que tem aberto portas para essa equipe vitoriosa.

O Grupo Gazin vem expandindo constantemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com