TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Internos Da Escola

Artigos Científicos: Processos Internos Da Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

Processos internos da escola

Cadastro das disciplinas:

O administrador do sistema deverá cadastrar A Escola, curso, série, turma, e disciplinas, fazendo posteriormente a correta ligação entre as referidas entidades. Em caso da necessidade de suprir necessidades especiais para alguns alunos referentes a disciplinas que não foram devidamente cursadas, deverá ser criado turma especial, vinculando as disciplinas a serem cursadas na referida turma.

As disciplinas estarão disponíveis no site, com os devidos valores, para que o aluno possa se matricular online.

Entrada do Aluno na instituição:

Aluno procura a recepção para matricular-se. Após a realização da matrícula nas disciplinas por ele escolhidas, é enviado para o aluno o contrato para sua assinatura e o boleto bancário para a realização do pagamento.

Após a identificação do pagamento referente à matrícula no painel do Pagseguro e a realização da baixa do mesmo no sistema administrativo e, também, após o recebimento do contrato devidamente assinado pelo aluno, o colégio deve ativar o aluno nas disciplinas anteriormente inscritas.

Histórico Escolar:

O administrador do sistema deverá selecionar a escola, o aluno e a série, em seguida clicar em “gerar histórico”. Após a realização do procedimento anterior, o histórico escolar estará pronto para ser impresso ou salvo como PDF para ser impresso posteriormente.

Diário de Classe

Diário de classe deverá ser impresso com os dados referentes à Turma: Escola, Curso, Série, Turma, Professor e alunos.

O Diário de Classe será separado em duas folhas: diário de freqüência e de notas. O diário de notas será responsável também pela entrada das médias dos alunos.

Financeiro

Controle de mensalidades, contas a pagar e movimento de caixa.

Relatórios

• Atestado de Freqüência;

• Atestado de Vagas;

Biblioteca

Deverá abrir diretamente na aba “Localizar”, abrindo posteriormente, após a seleção do título desejado, a janela que mostra a Título do material, autor, informações da publicação, data da publicação, Resumo, Categoria (vinculo) e link para download.

O administrador do sistema terá permissão de cadastro, diferentemente do aluno, que poderá apenas pesquisar e baixar os arquivos desejados.

SOBRE O SISTEMA:

POLOS: Na matricula do aluno será escolhido um pólo preferencial disponível. Podendo ser alterado pelo aluno mediante a solicitação prévia, desde que, o pólo encontre-se disponível para realização da prova em questão.

MATRICULA: fornecer um atestado de vaga para o aluno, aluno vem com histórico da outra escola, se faz o aproveitamento de disciplinas (Sistema deve registrar as disciplinas que foram aprovadas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com