TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procure conhecimento para a sobrevivência dos negócios

Relatório de pesquisa: Procure conhecimento para a sobrevivência dos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

São visíveis os problemas que a cafeteria esta passando nesses últimos tempos. Falta de dinheiro em caixa, gestão de má qualidade, enfim a grande dificuldade que nota-se na cafeteria é a falta de planejamento em longo prazo. O atraso do salário dos funcionários é se não o principal problema da cafeteria, pois funcionários insatisfeitos e infelizes não conseguem ter um bom rendimento.

A insatisfação que os clientes estão tendo quanto a qualidade dos produtos é péssimo para reputação da cafeteria, onde deveria ser um local para as pessoas relaxarem e não se incomodaram durante o período que esta no local. O cardápio defasado e a falta dos produtos não serão difíceis de fazer dada dificuldade dos outros setores que estão piores. O mal aproveitamento do espaço que a cafeteria tem mostra descaso da parte do proprietário levando em conta que nem metade do espaço é realmente utilizado, assim podendo reaproveitar de outras maneiras.

2. Missão, visão e valores para cafeteria

Missão: Atender com excelência às demandas dos clientes com a máxima qualidade dos produtos oferecidos, transformando assim a cafeteria em um lugar onde as pessoas queiram passar o tempo para relaxar seja com família ou amigos.

Visão: Ser uma empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, seja pela qualidade do produto, serviço ou relacionamento, assim atendendo qualquer classe social.

3. Busca de conhecimentos para sobrevivência empresarial

Todo gestor deve estar se atualizando com novos conhecimentos para lhe dar melhor com várias situações no cotidiano para que nenhum problema afete o funcionamento da empresa, pois todo dia há algo novo, diferente para aprender ou enfrentar, e com bastante conhecimento teremos diversas opções para solucionar o problema e não ter um ambiente profissional fragilizado.

Foi entrevistado o dono de uma loja de conveniência chamado Nelson Castro. O mesmo possui uma loja na estação do trensurb. Possui três funcionários para liderar e que trabalham diretamente com ele, o mesmo nos informou que tenta sempre ler livros quando tem um tempo tanto no trabalho quanto nas horas vagas. Para saber como lidar em algumas situações não rotineiras, e diz que ajuda e muito, pois trabalhamos com seres humanos onde todos têm problemas, doenças ou alguma dificuldade. O mesmo informa que tenta dar certo grau de liberdade para os funcionários para que quando houver algum problema por maior que seja os funcionários venham e lhe digam, tanto pessoal quanto profissional. Nelson tenta sempre inovar, mudando o estilo de sua loja e variando bastante os produtos e aceitando opiniões de melhoria, investindo em tecnologia.

O grupo concorda com a iniciativa e as informações passadas pelo empresário, onde a busca por conhecimentos é constante, pois a cada ano o mundo se atualiza sendo na área tecnológica ou social. Outro ponto que é bom destacar é na questão dos problemas pessoais que Nelson abre a liberdade para seus funcionários. Em muitos casos nem sempre existe está liberdade para poder resolver os problemas pessoais. Esta questão normalmente os proprietários ou chefes preferem separar a parte pessoal da profissional. Caberá a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com