TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionario

Tese: Profuncionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Tese  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial Modulo 7.

Aos trinta e um dia do mês de Janeiro de 2014, No Centro Familiar, estudamos o Modulo 7 do Curso Profissionalizante Profuncionario. Nesta unidade foi trabalhada a Informática Básica através de uma linguagem simples e objetivos foi falado as conseqüência negativas e positivas sobre a invenções do homem. As sociedades conheceram uma imensa quantidade de invenções técnicas e de evoluções tecnológicas que contribuíram para mudanças importantes nos domínios sócio-político, cultural, educacional e econômico. O tempo torna-se tempo real nas comunicações radiofônicas, telefônicas, televisivas ou telemáticas as imagens, com perfeição cinematográfica de alta definição difundem-se pela televisão, pela Internet ou pelos telefones celulares por meio de satélites e fibras óticas.

A internet, em suas mais variadas formas, auxilia a sobre maneiras no acesso ao conteúdo sistematizado, nela encontramos, materiais didáticos de altíssimo nível, alem de uma proposta didáticas e pedagógicas, e orientações de como trabalhar.

O presente absorve toda uma complexidade temporal. Assim, compreendemos o presente como o momento que contém o passado, e o futuro um tempo que se tornará presente nas lembranças do passado. Se a essa reflexão filosófica juntarmos a velocidade das mudanças que alteram uma infinidade de conceitos sociais poderá imaginar quanto significa a complexidade do estudo de nossa vida cotidiana no presente.

Com o conteúdo do modulo 7 informática básica, considero-os muito relevantes a pratica do funcionário de escola. São conteúdos do cotidiano escolar, e por isso, nos ajudam a desenvolver nos afazeres, vale salientar que com uma compreensão dos princípios fundamentais da informática, ou seja, os conteúdos básicos, nos como funcionários da escola, nos auxiliam e nos ajudam a pesquisar e a elaborar documentos e um atendimento mais eficaz.

Estudamos a importância de conhecer o computador entendendo-o como um maquina e verificar o funcionamento deste componente; o aprofundamento quanto ao sistema operacional Linux; editor de texto BrOffice, elaboração e planilhas no Cal, os ícones, barra de ferramentas, personalização e demais configurações da área de trabalho. Conhecemos o sistema operacional Windows XP; editor de texto Word XP; navegador do Internet Explorer e Mozilla Ferefox e assim como outros.

Para finalizar refletimos a importância do sistema de computadores e também o quanto a gente se apega as facilidades em ter informações em tempo real, conhecer o computador não como uma maquina, como ferramenta de trabalho. Ate os lugares mais longiculo obtém a comodidade da internet e nosso caso, estamos na era digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com